Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TRE julga nesta quinta ação que pede cassação de RC; advogados comentam

Ricardo-Coutinho1-310x245
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  julgará,  nesta quinta-feira (19), uma Ação de Investigação Eleitoral contra à  reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na chamada AIJE Fiscal, a coligação encabeçada pelo PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, acusa o governo de fazer supostas isenções de receitas e tributos  de forma irregular para obter vantagem política.
No programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, os advogados de defesa e acusação, Fábio Brito e Antônio Dias Júnior,  falaram das expectativas para o julgamento no TRE.
O advogado do PSDB, Antônio Dias Júnior, disse  esperar que o TRE entenda que a distribuição de benefícios em ano eleitoral é susceptível a cassação de mandato. Para ele, a AIJE tem como fundamentação que mais de 200 mil  pessoas foram beneficiadas com as isenções e isso repercutiu no pleito eleitoral.
Já o advogado que atua nos interesses da coligação do governador Ricardo Coutinho, Fábio Brito, revelou que a defesa da vice-governadora, Lígia Feliciano, que tem à frente, Marcelo Weick, pediu adiamento da sessão para a quinta-feira (26), da próxima semana.
Para Fábio Brito, a defesa do governador Ricardo Coutinho está  tranquila em relação ao julgamento da AIJE. Fábio Brito acredita que nenhuma ação administrativa foi realizada de forma irregular e que o TRE vai considerar as acusações improcedentes.

Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog