Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura de Alhandra encerra atividades da formação continuada das áreas de matemática, português e história

01-71
Desde o início da atual gestão a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Educação, realiza diversas formações continuadas com os professores da rede municipal de ensino. No último sábado (21), no Centro de Reuniões do município, aconteceu o encerramento de três capacitações do ano de 2015 e contou com a participação de cerca de 70 profissionais. O trabalho teve como formadores: Ielma Socorro Gomes, Josemar Muniz, Luiz Francisco Júnior e Rubens Nazário.
As formações encerradas no sábado (21) foram nas áreas de português, matemática e história. As duas primeiras capacitações foram preparatórias para a Prova Brasil, realizada no início deste mês de novembro. Já a formação de história discutiu a implementação da Lei 10.639/03, que trabalha as relações étnicas raciais nas escolas.
As formações continuadas realizadas em Alhandra é um trabalho desenvolvido pela atual gestão no município para preparar os profissionais para as novas diretrizes educacionais e melhorar a qualidade do ensino na cidade.
Para o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, essas capacitações são importantes para que o município possa melhorar ainda mais o trabalho já realizado na educação. “Nós sentimos a necessidade de realizar essas formações para que os profissionais conhecessem novas formas de ensino e que pudesse trabalhar a aprendizagem do aluno de uma forma mais ampla. O resultado desse trabalho é positivo e já pode ser visto na qualidade das ações nas instituições”, disse Marcelo.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog