Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Escolas de Alhandra são beneficiadas com alimentos do PAA

023-800x536Os estudantes das instituições de ensino de Alhandra contarão com um cardápio reforçado da merenda escolar. É que a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Saúde, fechou uma parceria com Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, e a partir de agora, os produtos alimentícios do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do município farão parte do cardápio escolar.
A secretaria de Educação cumpre as diretrizes básicas da Resolução Nº 26, de 17 de junho de 2013, do Ministério da Educação, que determina o fornecimento de alimentos com valor nutricional adequado e equilibrado, com a aquisição de 30% dos componentes da merenda escolar sendo comprados diretamente de agricultores familiares.
Com a parceria, a Prefeitura irá adquirir, quinzenalmente, diversos produtos da agricultura familiar, como macaxeira, inhame, frutas, polpas, entre outros alimentos. Para o secretário de Educação, Jean Carlos Barros, essa inciativa vem para melhorar o trabalho já realizado pela atual gestão. “O cardápio da merenda escolar tem oferecido um menu diversificado, equilibrado e balanceado que inclui carne, macaxeira, frango, inhame, cuscuz, frutas, sopas, vitaminas, iogurte e outros itens. Nós vamos apenas melhorar o serviço, mantendo o padrão de trabalho que já oferecemos aos nossos alunos”, disse Jean.
012-800x536
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog