Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Projeto do poder executivo de Alhandra beneficia servidores dos PSF’s da cidade com incentivo financeiro

IMG_20141210_135923568_HDR
O incentivo será financiado com repasses do Ministério da Saúde ao poder público municipal e será concedido aos profissionais e trabalhadores das equipes de saúde da família, da coordenação de atenção básica, dos Agentes de saúde e a equipe de apoio, como agentes administrativos, vacinadores e auxiliares de serviços gerais.  Os valores correspondentes ao PMAQ-AB serão repassados a cada seis meses, em parcela única, aos servidores classificados, ou seja, os que atingirem as metas e resultados previstos no artigo 8º, da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.654/2011.
Segundo o secretário de administração de Alhandra, Severino Rufino, a cada seis meses será realizada uma avaliação nos Postos de Saúde do Município onde serão mensurados os resultados de atendimentos e prestação de serviços dos profissionais. “O PMAQ-AB avalia e faz o repasse do incentivo financeiro para o órgão, onde 50% é destinado à secretaria de Saúde para aplicação na estrutura da atenção básica, para os custeios necessários para o funcionamento do local, e os outros 50% são divididos entre os profissionais das equipes de saúde da família”, disse o secretário.
O Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, disse que a proposta é melhorar ainda mais o atendimento nos Postos de Saúde e valorizar o trabalho dos profissionais dos PSF’s. “Eles se sentirão mais motivados em oferecer uma melhor qualidade no atendimento a população, já que terão um incentivo financeiro que vai ser repassado caso atinjam as metas, isso é uma forma de reconhecer o empenho e compromisso desta categoria profissional”, destacou o prefeito que comemorou a aprovação do PL pelos vereadores.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog