Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

IV Encontro de Juremeiros e Kardecistas de Alhandra acontece no próximo sábado

O evento tem o objetivo de discutir temas relacionados à diversidade de crenças.

A cidade de Alhandra sediará no próximo sábado, dia 13, o IV Encontro de Juremeiros e Kardecistas do município. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Cultura, tem o objetivo de valorizar a cultura da Jurema na cidade e discutir temas relacionados à diversidade de crenças na região. A estimativa de público no evento é de 300 participantes, entre representantes da sociedade civil e simpatizantes da religião kardecista e da Jurema.
            O evento acontecerá no Centro Social Gilberto Valério, a partir das 8h da manhã, e se estenderá até às 17h. Dentro da programação está previsto a realização de debates e discussões sobre intolerância religiosa e a atual situação do tombamento da comunidade Acais pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – Iphaep.
            Segundo uma das coordenadoras do evento, Ana Júlia Cardoso, o encontro ainda contará com apresentações de grupos culturais. “Teremos a apresentação do grupo de Maracatú Pé de Elefante, o primeiro maracatu de nação nagô do estado, e a participação do grupo Sementes da Jurema Preta”, disse ela.

            Segundo o secretário de Cultura, José Mizael da Silva, o apoio ao evento é uma forma de trazer para a sociedade a discussão sobre as diversas religiões e crenças cultuadas na região. “A prefeitura é uma entidade laica e por isso respeita todas as manifestações culturais e religiosas. Esse encontro é uma forma de quebrarmos as barreiras do preconceito e conhecermos mais profundamente as expressões da cultura afro que também são cultuadas no nosso município”, disse Mizael.

secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog