Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Idosos do Centro de Convivência realizam passeio turístico para Pitimbu

DSC_0283
Os cidadãos assistidos pelo grupo de idosos “Vida Ativa” do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CCFV de Alhandra realizaram, na última sexta-feira (28), um passeio turístico para conhecer a praia de Pitimbu, no litoral sul do Estado. A excursão teve o objetivo de confraternizar os cidadãos assistidos pelo Centro e promover uma maior interação entre a equipe de coordenação do órgão e os idosos.  O passeio foi acompanhado pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Rosemar de Oliveira, e outros servidores do órgão.
A concentração aconteceu às 8h da manhã em frente à sede do CCFV. No local, eles foram recepcionados com um café da manhã especial e depois, seguiram viagem para Pitimbu, retornando por volta das 16h. Durante todo o dia, os idosos puderam relaxar, brincar e se divertir com o banho de mar em um dos pontos turísticos do litoral sul, onde lancharam e se confraternizaram. Mais de 90 idosos participaram do momento.
Este ano, o Centro de Convivência realizou diversos passeios turísticos com os idosos. Entre os pontos turísticos visitados estão as praias de João Pessoa, o Zoológico da capital e o Paraíso dos Colibris, um espaço de lazer localizado na cidade de Conde.
Segundo a coordenadora do Centro, Ana Carolina Nunes, a inciativa é uma forma de integrar o idoso à sociedade e não limitar as atividades práticas e de lazer apenas à área do CCFV. “Eles se divertem e isso é bom para que eles se sintam revigorados e motivados a participarem das atividades que o Centro oferece. Temos um cuidado especial com essa turma que cada dia nos ensina o quanto é importante se cuidar para chegar na melhor idade com tanto vigor”, disse a coordenadora.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog