Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 7 de março de 2014

Secretaria de Obras conclui primeira etapa de estruturação na rede de esgotos da comunidade Nova Descoberta

A Secretaria de Obras de Alhandra, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, já concluiu a primeira etapa dos serviços de manutenção e estruturação na rede de esgotos da comunidade Nova Descoberta. A segunda parte das obras, que consiste em desobstruir as tubulações, vai começar na próxima semana. Desde a sua construção, a rede de esgotos da localidade não passava por manutenção adequada, o que fez com que as águas contaminadas dos canais de escoamento, começassem a correr a céu aberto. A previsão para conclusão de todos os trabalhos é final de março.
O-servico-em-Nova-Descoberta-melhorou-e-ampliou-a-rede-coletora
Nesta primeira etapa da obra, segundo o secretário de Obras do município, Israel José da Silva, foi feita a desobstrução e a limpeza séptica das fossas e caixas receptoras de dejetos, para melhorar a qualidade do sistema de esgotamento e atender a demanda da população. Posteriormente, foi realizado o aumento do volume das fossas que agora é de 50 m³ cada. O esgotamento sanitário da comunidade Nova Descoberta é feito através de uma rede que encaminha os dejetos das residências para duas fossas grandes e várias caixas receptoras. Sem a manutenção dessa rede coletora, a rede de esgoto foi obstruída e a água começou a correr a céu aberto entre as casas, o que causava problemas, inclusive de saúde, para a comunidade.
A-rede-coletora-agora-dara-suporte-a-demanda-da-comunidade
“A qualidade de vida das pessoas estava sendo afetada com esse esgoto que jorrava a céu aberto durante anos. Isso tudo foi provocado pela falta de manutenção. Mas, a Prefeitura, nessa nova gestão, atendeu ao pleito da comunidade e priorizou o serviço, beneficiando as famílias, que ficarão livres do mau cheiro e poderão circular pelo local sem riscos de qualquer contaminação”, disse o secretário de Obras, lembrando que a Prefeitura tem todo um cronograma de ações que vem sendo executado desde fevereiro do ano passado.
A-primeira-etapa-dos-servicos-em-Nova-descoberta-ja-foi-concluida

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES