Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 31 de março de 2014

Protestos do MST para BR 101 em PE e afeta trânsito na Paraíba; PRF-PB dá dica de rota alternativa

PRF enviou ao local quatro viaturas para monitorar o trânsito na região, que está congestionado

Reprodução/Ne10
MST interdita a BR 101
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (31) na BR-101 Norte, próximo à divisa de Pernambuco com o estado da Paraíba. Eles começaram a protesta desde 5h, na cidade de Goaiana.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco, os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via na altura do quilômetro 4. A PRF enviou ao local quatro viaturas para monitorar o trânsito na região, que ficou congestionado. 

Segundo a assessoria de imprensa da PRF-PB, a rota de alternativa para evitar maiores transtornos é o motorista que trafega na Paraíba entrar pelo município de Pedras de Fogo, Itambé, Carpina e Recife. 

Carregando facões e foices, o MST protesta contra o veto à reforma agrária. Segundo o porta-voz do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, os manifestantes reivindicam medidas emergenciais e estruturante para a região, assalariamento rural, sistema produtivo, agroecologia, segurança e soberania alimentar. Políticas públicas e programas sociais também estão na pauta de reivindicações. 

As cobranças - total de 85 propostas - estão listadas no documento 'Diretrizes para reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata', entregue em agosto de 2013 aos governos Estadual e Federal. Segundo a Fetape, os órgãos estatais ainda não apresentaram propostas.

portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog