Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 11 de março de 2014

Fiep implantará unidade do Senai em Caaporã, visando qualificar jovens

senai
Apontado como um dos polos cimenteiros mais importantes do Nordeste, o Litoral Sul da Paraíba tem atraído investidores do setor de mineração e também de outros ramos industriais para o Estado. Somente este ano, está prevista a instalação de cinco novos empreendimentos na região. Para atender à demanda por profissionais qualificados e impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios que compõem essa faixa litorânea, a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) implantará uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no município de Caaporã.
Distante 55 quilômetros de João Pessoa, Caaporã, que conta com uma indústria cimenteira, ganhará mais duas empresas de mineração. Para dar suporte ao mercado e oferecer capacitação aos futuros empregados do setor, a nova unidade do Senai, que será construída na entrada do município, abrigará cursos técnicos e profissionalizantes.
A instituição será a primeira em implantar essas modalidades de ensino no Litoral Sul e, além de oferecer qualificação aos moradores de Caaporã, a intenção é atender também jovens e adultos dos municípios vizinhos e das cidades de Goiana e Itambé, localizados em Pernambuco. “Verificamos que ali é uma rede integrada de desenvolvimento, porque são muitas as empresas instaladas entre os dois Estados. Além disso, as pessoas que estão em Pernambuco utilizam a infraestrutura da Paraíba e o contrário também ocorre. Dessa maneira, nós compreendemos a demanda e começamos a perceber que tinha que reforçar qualificação do mercado e criar uma escola que fosse focada nas indústrias da região”, explicou o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha.
A unidade do Senai em Caaporã será construída na entrada da cidade e ocupará uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. Segundo o gerente responsável pela instituição, Elton de Souza, o projeto da obra está em fase de elaboração. A previsão da Fiep é que a escola seja inaugurada em dezembro deste ano e as atividades educacionais sejam iniciadas no início de 2015. “A unidade que será construída em Caaporã é em função de estar mais perto desses polos que estão se instalando no município. Assim, o Senai poderá atender com mais precisão e rapidez as pessoas que ali se encontram para uma capacitação e formação que as empresas demandem”, completa Elton.
Além da parceria com as indústrias quanto à captação de mão de obra, Buega Gadelha informou ainda que a construção da nova unidade do Senai contará também com o apoio de algumas empresas “que buscam nossos profissionais e muitas estão dispostas a colaborar. Vamos fazer uma escola moderna e de acordo com as inovações do mercado”, destacou Buega Gadelha.

Portal do Litoral PB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog