Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 12 de março de 2014

Cartaxo quer que Aeroclube permaneça em JP, mas entidade é favorável a mudança para o Conde

Aeroclube, após a destruição da pista feita durante a gestão de Agra“O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), quer o Aeroclube na capital,” afirmou o presidente do Aeroclube da Paraíba, Rogério Lubambo, em entrevista ao portalparaíba.com.br nesta terça-feira (11).  A informação mostra a diferença de opiniões (e tratamento) entre o atual prefeito e o ex-prefeito Luciano Agra (PSD) que chegou a mandar máquinas destruírem a pista do aeroclube para obrigar a entidade a deixar o local.
Segundo Lubambo, “Luciano Agra chegou destruindo o Aeroclube, com maquinas e agora com Luciano Cartaxo é diferente. Cartaxo nos procurou, e este ano já tivemos duas conversas apontando a possibilidade da permanência do Aeroclube da Paraíba em João Pessoa.”
Agra planejava fazer um parque em parte da área reservada a avião amadora da capital instalado em área nobre do bairro do Bessa. Apesar de uma relação mais tranquila com a administração municipal, a saída do Aeroclube do Bessa parece estar próxima.
Há pouco tempo, a prefeita de Conde, Tatiana Correia (PT do B) procurou a entidade para apresentar uma sugestão tentadora. A mudança para a Costa de Conde. Mas segundo, Lubambo houve apenas uma conversa, “falta apresentar a proposta e se for boa o Aeroclube com certeza vai aceitar.”


Mesmo sinalizando o diálogo existente com Cartaxo, o presidente da entidade demonstrou está disposto a receber a proposta da prefeita de Conde, e disse que se o projeto estiver em condições favoráveis deverá aceitar.
Segundo informações do secretário da Agência Municipal de Desenvolvimento, Saulo Barreto, o local contará com um aeroporto para jatos executivos e onde será instalada uma montadora de helicópteros.“Serão 150 hectares com toda infraestrutura para atender a demanda, com hangares, garagens, bem como oficina de aviões”, afirmou o secretário.
Na opinião de Saulo Barreto, a instalação do Aeroclube da Paraíba na Costa do Conde abrirá uma expectativa sem precedente para o desenvolvimento do turismo local e melhoria do acesso dos executivos que trabalharão no entorno da fábrica da Fiat em Goiana (PE).


Wagner Mariano
www.paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog