Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeitura de Alhandra entregará mais ruas pavimentadas à população em janeiro


Rua Severino Carneiro de Souiza

O projeto de melhoria das ruas foi iniciado em outubro e contempla 16 vias.
Em janeiro mais duas ruas já estão sendo pavimentadas

O ano é novo e começa com mais projetos de melhoria da infraestrutura da cidade. Mais duas ruas contempladas no pacote das 16 vias que estão sendo pavimentadas pela Prefeitura de Alhandra, desde o final de outubro, serão entregues à população este mês Trata-se das ruas Enezino Ferreira Monteiro e Severino Carneiro de Souza, localizadas no centro de Alhandra, que tiveram suas obras de nivelamento, terraplanagem e compactação iniciadas em dezembro. As obras da Rua Júlio Cavalcante de Oliveira foram concluídas em novembro e o cronograma de ações na Rua da Palha também já foi finalizado.
A primeira das ruas prontas, a Rua Júlio Cavalcante de Oliveira, teve sua obra iniciada na segunda quinzena de outubro. Foram pavimentados 2.556 m². Já a Rua da Palha, localizada em uma comunidade muito carente de Mata Redonda, teve sua obra concluída em dezembro, quando foram entregues à população 1.440 m² de rua totalmente pavimentada. Agora, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Obras, dá continuidade ao projeto com mais 5.988 m² de vias pavimentadas, sendo 2.556 m² da Rua Enezino Ferreira Monteiro, e 3.432 m² da Severino Carneiro de Souza.
As duas ruas já passaram por serviços preliminares de nivelamento, terraplanagem, homogeneização e compactação de aterro, estando as áreas agora preparadas para receber a pavimentação em paralelepípedo.  Segundo o Secretário de Obras de Alhandra, Israel José da Silva, a pavimentação dessas ruas ficará pronta ainda em janeiro. “A obra já está bastante adiantada”, disse o secretário, lembrando que o prazo de conclusão de todas as 16 ruas, segundo contrato assinado com a empresa JR Construção, responsável pelo serviço, é de um ano, mas a expectativa é de que a obra seja finalizada em bem menos tempo, o que já se demonstra ser possível com a entrega de quatro ruas em menos de três meses de cronograma.
O pacote de pavimentação ainda inclui, no centro de Alhandra, a Rua José Marinho da Silva. No bairro da Caixa D’água, ainda será contemplada a Rua Travessa Abílio Paulino. Também passarão por revitalização as ruas Napoleão Ferreira Lins Filho, Severino José do Nascimento, Treze de Maio e Noêmia Cândida da Silva, no bairro de Bela Vista. Também receberão as obras as Ruas Cônego F. Passos e a Major Elpídio Dantas, ambas no bairro de Salgadinho; e a Rua Severino de Mesquita, em Pituba. Dentre as 16 ruas contempladas no projeto, outras três, além da Rua da Palha estão localizadas no Distrito de Mata Redonda, são elas: Rua Francisco Victor de Lima, Rua José Mariano de Brito e Rua Nova.  A obra global está avaliada em R$ 1,2 milhão e será custeada com recursos próprios da prefeitura.
Segundo o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a pavimentação das ruas do município era uma necessidade e uma questão de honra. “Assumiu um compromisso com a população de Alhandra e de Mata Redonda para mudar a cara da cidade, de torná-la ainda melhor e mais agradável. A pavimentação das ruas era esperada pelos moradores há muitos anos e hoje a Prefeitura de Alhandra está proporcionando este benefício à população. O calçamento gera conforto e contentamento aos moradores, resolve o problema da lama em tempos de chuva, da poeira e dos buracos, enfim, melhora a qualidade de vida das pessoas”, disse Marcelo que cumpre mais uma promessa feita aos seus eleitores durante a campanha de 2012.
2 - A Prefeitura vai pavimentar 16 ruas de Alhandra e Mata Redonda

3 - A Rua Severino Carneiro de Souza esta entre as 16 vias que serao pavimentadas pela Prefeitura numa primeira etapa

4 - Os moradorse da Rua da Palha esperaram anos para que a pavimentacao da via virasse realidade

5 - Fializacao dos trabalhos de pavimentacao da Rua da Palha

6 - Em breve, os moradores da Enezino Ferreira Monteiro terao sua rua pavimentada

7 - A pavimentacao da Rua Enezino Ferreira Monteiro tambem e uma realizacao da atual gestao
 secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog