Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Casamento coletivo em Alhandra une 35 casais

Na última segunda-feira (30), o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou do casamento coletivo realizado através da parceria entre o Cartório do município e a Prefeitura. No total foram beneficiados 35 casais. Destes, 32 optaram por uma união estável com celebração religiosa e civil. Os demais optaram pela cerimônia apenas no caráter civil.
            A cerimônia foi realizada na Igreja Assembleia de Deus, às 20h, e foi celebrada pelo pastor Amenou Pessoa de Queiroz, de Alhandra. O prefeito, Marcelo Rodrigues, participou da cerimônia e fez questão de cumprimentar os casais. “É um momento importante na vida de todas as pessoas que querem viver o resto da vida, junto de quem se ama, por isso, não poderíamos deixar de participar de uma cerimônia tão bonita e emocionante”, disse o prefeito que, na ocasião, entregou um jogo de toalhas como  brindes aos casais.
            O casal Jefferson e Suellen Fernanda Mesquita vivem juntos há 11 anos e desse amor nasceu duas filhas. Preocupados com o futuro das filhas e para formalizar a união, perante os mandamentos de Deus, Jefferson e Suellen foram até a Secretaria de Ação Social do município, realizaram a inscrições e foram convidados a participar do casamento. “Acreditamos que podemos ser mais felizes com a união civil legalizada e com a benção de Deus, já que nossa família é bastante religiosa e acredita na família e no quanto ela faz bem para o homem, por isso decidimos ficar dentro da lei humana e divida”, disse Jefferson.
A Secretaria de Ação Social de Alhandra todos os anos realiza essa ação de casamento coletivo que atende pessoas que não podem arcar com às custas processuais do matrimônio. Segundo a secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, os interessados deram entrada na documentação do Cartório e as despesas, de pouco mais de R$ 200,00 por casal, foram todas custeadas pela administração municipal, com fundo específico para tal. “Ficamos muito felizes em dar a oportunidade das pessoas que se amam legalizar sua união e assim realizarem um sonho”, disse a secretária. 

secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog