Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Acidentes domésticos em 2013 levam mais de 350 crianças a serem vítimas de queimaduras na PB

Em 2013, cerca de 350 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos de idade foram vítimas de queimadura. Os números divulgados pela Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Trauma são de 1.282 atendimentos registrados, deste total, 351 vítimas foram crianças na faixa etária de 0 a 12 anos de idade e 89 pacientes com apenas um ano de idade.
Todos os anos o Hospital de Trauma de João Pessoa realiza campanhas recomendando ações que devem ser adotadas para evitar acidentes e o que deve ser feito até a vítima ser levada para o hospital. As orientações são intensificadas principalmente no período relativo às festas juninas, quando o número de atendimento a queimados cresce significativamente.
De acordo com o diretor técnico do Hospital, Edvan Benevides, a maioria das queimaduras em crianças é doméstica e ocorre com líquidos superaquecidos, contato com fogo e objetos quentes, substâncias químicas e exposição à eletricidade. “Algumas medidas podem ser tomadas para evitar queimaduras em crianças: mantê-las sempre fora da cozinha, manter produtos químicos fora do alcance, evitar que manipulem fogos de artifício, usar protetores de tomadas e substituir os fios desencapados”, recomendou.
O diretor explicou ainda que jamais se deve passar pomadas, pasta de dentes ou manteiga no local afetado. “Toda queimadura necessita em primeiro momento ser lavada com água fria e em seguida a vítima precisa ser encaminhada ao hospital, no caso da grande João Pessoa, o Hospital de Trauma, já que temos um setor destinado ao tratamento”, orientou.

Wagner Mariano com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog