Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

domingo, 29 de dezembro de 2013

Sem terras: Paraíba tem duas fazendas desapropriadas para Reforma Agrária

O Governo Federal decretou a desapropriação de duas fazendas na Paraíba. Mais de 90 imóveis rurais foram incluídos no decreto em todo o Brasil para a utilização na Reforma Agrária. As terras paraibanas que foram declaradas de interesse social para fins da reforma agrária ficam nas regiões do Cariri e Curimataú do estado e totalizam 1,4 mil hectares, de acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
As fazendas são no Município de Barra de São Miguel, Poço, no Cariri, tem pouco mais de 668 hectares e possui capacidade para abrigar 15 famílias depois que for transformada em projeto de assentamento, já no Curimataú, o imóvel rural Jacaré, em Remígio, possui 821 hectares e abrigará 20 famílias.
A autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta (27). Com isso, o Incra fica autorizado a promover a desapropriação e dar andamento a criação de novos projetos de assentamento nas áreas que servirão para atender à demanda de trabalhadores rurais sem terra no estado. 


Redação
www.paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog