Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Secretaria de Agricultura de Alhandra apresenta ações realizadas no ano de 2013

23 dez 2013
039Com o objetivo de apresentar o relatório das ações realizadas em 2013 e discutir propostas de trabalhos para o ano de 2014, a Secretaria de Agricultura de Alhandra realizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma reunião de confraternização e avaliação administrativa. O evento aconteceu no Centro Integrado de Apoio a Agricultura Familiar – CIE e contou com a participação do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e do secretário-adjunto de Agricultura, Josinaldo Francisco da Silva, além de representantes do poder administrativo, autoridades políticas e agricultores de toda a região.
SONY DSC
O encontro teve início com a formação da mesa, composta pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, pelo presidente da  Cooperativa da agricultura e serviços técnicos do litoral paraibano – Coasp, Washington Aureliano, pela secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, o secretário de Administração, Severino Rufino, o secretário de Cultura, Mizael José da Silva e pelo vereador da base aliada na Câmara Municipal, João Sufoco. Na ocasião, o prefeito Marcelo Rodrigues agradeceu a presença de todos e falou do empenho da atual gestão em promover políticas públicas voltadas para o homem do campo. “Estamos buscando, diariamente, melhorias para o setor agrícola e isso vem sendo realizado de forma gradativa, através das ações que geram desenvolvimento e mais emprego”, disse Marcelo.
Em seguida, o secretário-adjunto de Agricultura, Josinaldo Francisco da Silva, realizou a exposição das ações desenvolvidas pela pasta administrativa. Entre os trabalhos apresentados estiveram  o recenseamento agrícola realizado pela Prefeitura de Alhandra e que tem como objetivo identificar as potencialidades e deficiências que darão suporte ao planejamento das ações da Secretaria para o ano de 2014, e a implementação do programa de aquisição de alimentos – PAA, que beneficia, atualmente, 270 famílias de agricultores com a venda direta de seus produtos a preços superiores ao praticado pelo mercado comum e gera cerca de 30 empregos indiretos na colheita da produção, no transporte e nas entregas dos produtos.
Entre outros destaques expostos no encontro está o programa de renegociação das dívidas rurais, onde, através da parceria com o Banco do Nordeste, a Secretaria realizou a divulgação das novas Leis de renegociação do governo federal, importantes para tirar o município da situação de inadimplência e para que os agricultores pudessem produzir acessando o crédito. A criação e a reativação do Centro Integrado de Apoio a Agricultura Familiar – Ciaf, que tem atendido aos agricultores com o transporte da produção e outras demandas, também estiveram entre os programas apresentados.
Segundo o secretário-adjunto de Agricultura, Josinaldo Francisco da Silva, o evento foi uma oportunidade de apresentar aos agricultores os benefícios que a Prefeitura de Alhandra está oferecendo para o desenvolvimento econômico agrícola da região. “A agricultura é a base econômica do município de Alhandra e tem grande importância para o desenvolvimento da região, por isso, buscamos na atual gestão, oferecer políticas públicas voltadas para o crescimento da produção e com isso, deixando o agricultor mais seguro para a venda e transporte da sua matéria-prima”, disse Josinaldo. Após as apresentações foram sorteados brindes natalinos aos agricultores presentes e servido um almoço onde todos os convidados se confraternizaram.

secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog