Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Secretaria de Ação Social realiza passeio com grupo de idosos atendidos pelo CRAS

Idosos-que-participaram-do-passeio-junto-com-os-facilitadores-do-CRAS1-300x199

Os idosos assistidos pelo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alhandra tiveram um dia bem agitado, com muitos momentos de lazer e diversão, no último sábado (14), quando participaram de um passeio para a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. Além de se refrescarem nas águas mornas da ilha, eles também visitaram as ruínas do Forte de Santa Cruz de Itamaracá, mais conhecido como Forte Orange,  e puderam conhecer um pouco mais da história dos holandeses no Nordeste.

O passeio começou animado, logo nas primeiras horas do sábado, em Alhandra,  por volta das 6 horas da manhã. A viagem rumo a Ilha de Itamaracá foi tranquila e realizada em dois ônibus da Prefeitura. Chegando ao destino, os cerca de 80 idosos que fazem parte do CRAS tiveram como ponto de apoio a casa de familiares de uma das integrantes do passeio. Depois eles foram tomar banho de mar, almoçaram e no começo da tarde visitaram o Forte Orange de onde retornaram para Alhandra, chegando por volta das 18h. Esse é o segundo passeio, este ano, que o CRAS proporciona aos idosos atendidos pelo Centro. O primeiro foi para o Parque Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, em João Pessoa. Segundo a coordenadora do CRAS, Márcia Cristina, além das palestras, atividades, educação física, aulas de artesanato, o Centro também proporciona ações de lazer, a exemplo destes dois passeios. Todas as atividades são realizadas com apoio e acompanhamento de facilitadores e instrutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog