Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Couto diz que pré-candidatura de Nadja foi precipitada e reclama de ‘intromissão’ de Cartaxo no diretório

“Achei precipitado”, revelou o deputado Luiz Couto (PT) a respeito do lançamento da pré-candidatura de Nadja Palitot para o governo do Estado. O petista reclamou que não houve nenhum encontro com a direção e criticou Cartaxo, afirmando que o prefeito estaria se ‘intrometendo’ no diretório.
“Não houve nenhum encontro. Como começa uma nova direção que age de forma arrogante, prepotente e arbitrária?”, reclama. Além disso, o deputado explicou que a direção nacional tomou a decisão de só definir a política para 2014 depois do encontro político e elencou as prioridades partidárias.
Primeiro a preocupação do Diretório Nacional é com a reeleição de Dilma, depois reeleger o maior número de senadores, a governança vem depois.
Couto afirmou que acha que o nome de Nadja não deveria ter sido colocado e apontou que ela ‘pode se queimar no processo’.
Criticando Cartaxo, o deputado apontou que quem deve definir a política partidária é o encontro estadual do partido. O lançamento da pré-candidatura desrespeitou os filiados, segundo Couto. “Tem direção e tem prefeito. Ele não deve conduzir partido. Achamos que essa postura de indicação de candidata pelo prefeito é desrespeito a instância partidária”, contou e ainda comentou que pediu que Cartaxo não interferisse durante o Processo de Eleição Direta (PED) do partido. “Primeiro foi essa coisa de colocar o irmão para ser candidato e depois uma interferência total no processo”, reclama.
Ratificando a precipitação, o deputado destacou a incerteza do respaldo político da candidatura. “Tem que ter respaldo e não ficar isolada, o PSB tem Ricardo Coutinho, o PMDB tem Veneziano, o PP não sei se Aguinaldo vai ser candidato, o PROS vai ter candidatura própria com o Major Fábio, o PSC tem candidatura em nível nacional e não pode ter aliança aqui. Como vai ser? O PT vai ficar sozinho?”, comenta a situação estadual, já para Dilma a situação já é melhor. “Agora teremos na Paraíba diversos palanques para a presidente”, diz.
Com informações da CBN João Pessoa.

Marília Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog