Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

domingo, 29 de dezembro de 2013

Convênio do Pacto Social garantirá recursos para construção de escola em Mata Redonda

O Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou, nesta quinta-feira (26), da solenidade de assinatura de convênios do Pacto Social II, realizada pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Redenção e serviu para formalizar ações com 33 municípios. Os convênios, assinados pelo governador e chefes do executivo municipal, totalizam R$ 13 milhões que serão destinados a construção de  21 novas escolas na Paraíba. A escola de Alhandra será construída no distrito de Mata Redonda.
_Prefeito
Em Alhandra, os recursos oriundos do convênio assinado pelo prefeito, Marcelo Rodrigues, serão destinados à construção de uma escola de ensino infantil. O projeto do Pacto Social contempla a construção de uma escola com quatro salas de aula, mas, a Prefeitura, por iniciativa própria e com recursos do tesouro municipal, ampliará a unidade com mais duas salas de aula. “Nossa gestão tem como prioridade o desenvolvimento e a melhoria contínua da educação, por isso ampliaremos o investimento do governo do estado com a construção de mais duas salas de aula”, destacou o prefeito Marcelo Rodrigues.
_Momento
O secretário de Educação de Alhandra, Valfredo José, comemorou a assinatura do convênio e a destinação dos recursos para sua pasta. “Os alunos da rede infantil de Mata Redonda merecem esse presente em 2014, uma nova escola onde eles terão melhores condições de ensino e um amplo espaço físico para as demais atividades”, ressaltou o secretário.
Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, no momento de assinatura do Pacto
O Pacto Social é uma ação do governo estadual que fortalece os municípios, através do repasse de recursos, viabilizando investimentos nas áreas de educação, infraestrutura, saúde e políticas do gênero, com o objetivo de melhorar os indicadores sociais no estado. O Pacto é um programa de adesão espontânea. No caso de Alhandra, a Prefeitura priorizou a área de Educação direcionando seu projeto para a construção desta nova escola. Atualmente, a rede municipal de ensino do município é composta por 18 escolas e duas creches.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog