Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Cinco municípios da PB são contemplados com Centros de Iniciação ao Esporte pelo PAC 2

O Governo Federal anunciou a construção de 285 Centros de Iniciação ao Esporte em 263 municípios, de todas as unidades da federação e no Distrito Federal. Na Paraíba, moradores de cinco municípios vão ter mais oportunidade de praticar esportes. Os Centros de Iniciação ao Esporte têm investimento de 967 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

Os centros vão ter infraestrutura para receber modalidades como vôlei, basquete, futsal, boxe e esgrima, além das modalidades paraolímpicas e são considerados, pelo governo federal, o maior legado das Olimpíadas para o País. Um dos municípios paraibanos beneficiados pelo PAC 2 é Campina Grande. Para o secretário de esporte, juventude e lazer da cidade, Gustavo Ribeiro, a construção desse centro esportivo vai além da prática de esporte – significa inclusão social.

"O governo federal nos tem proporcionado esse equipamento que vai, com toda certeza, fazer com que as crianças tenham sim um espaço, e os atletas possam fazer com que suas habilidades possam ser todas elas encaminhadas de forma correta dentro das leis do esporte. Então, essa forma do centro de iniciação ao esporte se encaixa bem. A gente vai ter, na verdade, possibilidade de inclusão social.",  informou o secretário de esporte, juventude e lazer de Campina Grande, Paraíba, Gustavo Ribeiro

O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, do ministério dos Esportes, Ricardo Leyser, lembra que os Centros de Iniciação ao Esporte vão ter equipamentos modernos para a população se exercitar de forma correta e segura.

"Estamos falando de um equipamento esportivo que atende a todas as regras para uma prática formal de esporte. Nós temos uma carência de infraestrutura muito grande. A infraestrutura nas cidades geralmente remonta à década de 70 e vários esportes mudaram requisito. Então, nossos ginásios nos municípios, hoje, geralmente, não têm altura para a prática do vôlei oficial, não têm a dimensão da quadra para fazer uma partida oficial de handebol.", Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.

O secretário do PAC, Maurício Muniz, explica que a construção dos novos Centros de Iniciação ao Esporte é uma parte importante dos investimentos do PAC nos municípios do país. "Nós temos 138 bilhões de reais que são obras do PAC executadas pelas prefeituras. Só no PAC 2, nas áreas de saneamento, infraestrutura viária, equipamentos de estradas vicinais, urbanização, educação, saúde, espaços culturais e esportivos, drenagem e contenção de encostas.", disse Muniz.

Para saber mais sobre os investimentos do PAC 2 e conhecer os municípios que vão ser beneficiados com a construção de Centros de Iniciação ao Esporte, acesse www.pac.gov.br.
Agência Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog