Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde de Alhandra dá continuidade às ações preventivas do Novembro azul

20 nov 2013
novembro azul1Dando continuidade à programação alusiva à Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde dessa segunda-feira (18), mais uma ação preventiva no Posto de Saúde da Família – PSF II do distrito de Mata Redonda. A ação aconteceu das 13h às 19h e contou com o trabalho de diversos profissionais que realizaram palestras de conscientização sobre a saúde do homem, tratamento ortodôntico, consulta médica e agendamento para a realização do exame de sangue PSA, que identifica alterações na próstata.
novembro azul2
A campanha Novembro Azul em Alhandra começou no dia 13 deste mês e já concretizou diversas ações nos Posto de saúde do bairro do Oiteiro I e II. Hoje (19), a ação aconteceu no PSF do centro II. Na quarta-feira (20), dois Postos receberão as ações preventivas, são eles: PSF do bairro de Nova Alhandra e da comunidade Subaúma. Já na quinta-feira (21) será vez do Posto de Saúde de Mata Redonda I.
SONY DSC
As atividades nos PSFs acontecem até o dia 30, quando será realizada a culminância do projeto Novembro Azul, com a realização de uma ação de saúde com diversas atividades voltadas para o homem.  A ação acontecerá em frente à Policlínica Municipal, localizada no centro da cidade e, durante todo o dia, mais de 40 profissionais da área da saúde municipal realizarão um trabalho de conscientização, testes de glicemia e aferição de pressão. Um médico urologista fará exames de toque nos homens com idades acima de 50 anos, estes mais propícios a desenvolverem a doença.
SONY DSC
Segundo a secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, a ação Novembro Azul tem como objetivo de alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e diversas outras doenças que acometem o sexo masculino. “Buscamos realizar uma ação que trouxesse os homens alhandrenses para os PSFs, já que ainda é alto o índice de homens que não frequentam os postos de saúde para buscar prevenção, por isso, adaptamos os horários da ação para que todos pudessem participar da campanha sem nenhuma desculpa”, disse a secretária.
 Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog