Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ricardo vai regulamentar transporte alternativo na Grande João Pessoa



Um problema que ronda a grande João Pessoa há anos e que os governantes municipais e estadual evitam colocar a mão pelo grau de complexidade pelos interesses em jogo, parece que finalmente terá um debate que deve caminhar para uma solução. O transporte alternativo é uma realidade na Capital e nas cidades vizinhas e a falta de uma regulamentação e de regras termina ocasionando problemas no trânsito que envolvem falta de segurança dos usuários pelas condições dos veículos e até mesmo crimes rondam a categoria.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu colocar o dedo nessa ferida e se reuniu durante essa semana com representantes dos alternativos e com representantes das empresas de transportes intermunicipais do Estado.
Após receber, na terça-feira (19), representantes dos transportes alternativos, o governador Ricardo discutiu com empresários a construção de um projeto consensual de regulamentação do transporte complementar que fortaleça o sistema e melhore a qualidade dos serviços prestados à população.
De acordo com o governador, uma nova reunião vai ser marcada na próxima semana com empresários de transportes, representantes dos transportes alternativos, Ministério Público, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e prefeituras da região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande. “Estamos ouvindo as partes e na próxima semana faremos uma grande mesa redonda com objetivo de elaborar um projeto que seja bom para todos”, ressaltou Ricardo.
A reunião contou com as presenças do superintendente do DER, Carlos Pereira; diretora de Transportes do DER, Nilza Maria Magalhães; presidente do Sindicato dos Transportes Intermunicipais, Wolgran Brito; presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus da Paraíba, Antônio de Pádua, além de representantes de sete empresas.
O superintendente do DER, Carlos Pereira, lembrou que a discussão sobre a regulamentação dos transportes alternativos é antiga, mas que só este governo esta trazendo a discussão para a pauta. “Só o diálogo com cada uma das partes interessadas e, posteriormente, com os pontos de vistas de todos os envolvidos, poderemos chegar a um consenso sobre o uso e a aplicação dos alternativos como transporte complementar”.
Carlos Pereira afirmou que essa grande mesa de diálogo possibilitará o subsídio necessário para que o governador Ricardo Coutinho encaminhe um projeto de lei estabelecendo a regulamentação dos transportes para a apreciação da Assembleia Legislativa. “A situação como está hoje é que não pode continuar com a grande quantidade de veículos inapropriados e sem segurança fazendo o transporte de qualquer jeito e sem as regras estabelecidas para o transporte regular”.
O presidente do Sindicato dos Transportes Intermunicipais, Wolgran Brito, destacou a importância da postura do governador de dialogar com todas as partes envolvidas para a construção de um projeto justo que venha a beneficiar todos, principalmente a população que necessita de um transporte de qualidade e seguro. “O DER está elaborando um projeto com foco na criação de linhas complementares as já realizadas pelo transporte regular de forma a fortalecer tanto as empresas de ônibus como os que não estão regulamentados e facilitar a vida da população com uma maior oferta e um transporte mais confortável e seguro”, avaliou.
 Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog