Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RC lamenta violência cometida por crianças e adolescentes e aposta em profissionalização na PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) comentou durante a entrega Centro Sócioeducativo da Fundac que o local irá focar em educação para as crianças e adolescentes que lá chegarem, além do Pronatec para eles serem encaminhados diretamente para o mercado de trabalho.
“Vamos profissionalizar muitos desses adolescentes que estão em situação de conflito com a lei para que quando eles saírem, não voltem para o mesmo processo que os trouxe para cá”, destaca.
Coutinho apontou que a unidade é moderna e que a educação é o pilar principal também nas outras unidades que não puderam ser reformadas. “A política de educação está presente. Vamos colocar o PRONATEC com cursos de pintura para construção civil. Muitos sairão direto para o emprego no mercado particular e privado. É a luta que tem que ser expandida pelo Brasil”, destaca.
O governador lamentou o que ele chamou de ‘exército anti-social’. “As condições de vida do país ao longo dessas três décadas cria essa situação de desnível, colocando adolescentes e até crianças cometendo absurdos por aí afora”.
Com informações da CBN João Pessoa

Marília Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog