Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PT divulga resultado final da eleição interna e Charliton é eleito presidente com 50,13%; confira

O PED realizado no último domingo (10) elegeu Charliton Machado no primeiro turno, presidente estadual com 5.008 votos (50,13%). Em segundo lugar, ficou Lenildo Morais, com 3.065 (30,68%), e, em terceiro, Luiz Couto, com 1.918 (19,20%). Quase 11 mil filiados comparecem às urnas. Para o Diretório Municipal da Capital, foi eleito presidente o companheiro Lucélio Cartaxo.

Falando sobre os resultados do PED, o deputado estadual Anísio Maia (PT) declarou, na sessão desta quarta-feira (13), na ALPB: “Venho hoje aqui, com muita felicidade e tranquilidade, expressar o que já tinha afirmado antes, a vitória do nosso candidato Charliton Machado nas eleições do PT. Nós, definitivamente, viramos uma página no PT da Paraíba. Esta página já tinha sido reescrita no PT de João Pessoa com a eleição de Cartaxo, com a vontade soberana dos filiados do PT ao decidir organizar um partido independente, que não se subordina a partido algum, apenas a seus filiados. Esta página agora também foi reescrita em nível estadual, que, com uma avassaladora maioria de 80% dos filiados, foi ratificada a linha política da Direção Estadual de construir o PT com autonomia, focando uma candidatura própria junto aos nossos aliados do blocão”.

E mais: “Se alguém tinha alguma esperança de tutelar o Partido dos Trabalhadores na Paraíba, esta possibilidade morreu. O porta-estandarte da subordinação do PT a outros partidos foi fragorosamente derrotado, inclusive nos eu reduto, em João Pessoa, onde já foi o deputado federal mais votado, e agora foi humilhado nas urnas. Teve apenas 10% dos votos dos filiados na Capital”.

Por fim, Anísio reafirmou que o PT seguirá fazendo uma oposição firme ao Governo Estadual e que se constituirá como um partido de primeira grandeza para a disputa nas eleições de 2014.

Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog