Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeito debate com ministro plano de mobilidade urbana para João Pessoa

Convite foi feito pelo ministro na última sexta-feira durante visita a obras executadas pela Prefeitura
 Por Redação, com Secom-JP
Divulgação/Assessoria
Luciano Cartaxo e Aguinaldo Ribeiro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o ministro da Cidades, Aguinaldo Ribeiro, irão se reunir nesta quarta-feira (6), em Brasília. Na pauta, um plano de Mobilidade Urbana para João Pessoa. O convite foi feito pelo ministro na última sexta-feira (1) durante visita a obras executadas pela Prefeitura.
“Quando conseguimos reunir o prefeito da Capital, o governador do Estado e o ministro das Cidades para debater a mobilidade estamos dando um grande sinal de maturidade política. Eu estou totalmente aberto ao diálogo e acredito que é plenamente possível que Mangabeira ganhe as duas obras, tanto o Trevo quanto o Terminal do BRT, que terá um investimento de R$ 200 milhões. Da minha parte a disposição é trabalhar para viabilizar as duas obras”, disse o prefeito.
Conforme anunciado pelo ministro Aguinaldo Ribeiro, a reunião, deve contar com a participação do Governo do Estado e servirá para que se chegue a um consenso sobre a construção do Terminal de Integração e o Trevo de Mangabeira. “O objetivo principal é que tanto a Prefeitura, como o Governo possam executar suas obras no bairro de Mangabeira”, destacou.
O ministro Aguinaldo Ribeiro mostrou-se interessado com o projeto de Mobilidade Urbana apresentado pelo prefeito Luciano Cartaxo, entre eles o Terminal de Integração de Mangabeira e a instalação do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), que vai garantir cinco corredores exclusivos de ônibus na Capital.
Mobilidade
As obras do Terminal de Integração de Mangabeira devem iniciar no primeiro semestre de 2014 e tem o objetivo de desafogar o trânsito em toda a Zona Sul da Capital, beneficiando os principais corredores de tráfego como as avenidas Pedro II, 2 de Fevereiro e Josefa Taveira, dentre outras. O investimento desta obra é de R$ 188 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog