Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polícia apreende quase 3 toneladas de maconha em Monteiro

Quase três toneladas de maconha. Esse foi o resultado da Operação Babilônia, realizada pela Polícia civil, na cidade de Monteiro. A ação foi realizada por policiais da 14ª Delegacia Seccional. A série apreensões foi iniciada no dia 30 de outubro, quando após três meses de investigação o Grupo Tático Especial (GTE) apreendeu 670 kg de maconha, sendo cerca de 70 kg prensados e o restante em ponto de secagem. O material foi encontrado no Sítio Generoba, zona Rural de Monteiro, onde também foi apreendida uma espingarda, munições de fuzil e ainda uma prensa hidráulica e uma bomba submersa.
Na sexta-feira (8), 407 quilos de maconha foram encontrados por policiais civis da cidade. O material estava em sacos e havia sido abandonado em uma mata fechada, no mesmo sítio, tanto na forma prensada quanto pronta para a prensa (in natura). Já no sábado, foram apreendidos 1.718 quilos de maconha totalizando, segundo o Instituto de Polícia Científica (IPC) duas toneladas e 801 quilos da droga.
Ambas as ações são resultado de investigações que continuam acontecendo em relação à apreensão ocorrida no sítio Generoba, já que a polícia tem como objetivo prender os responsáveis pelo plantio e venda do produto. “Dividimos a área do sítio por quadrantes e sob a coordenação dos delegados Yure Givago e Gilson Duarte continuamos com as diligências. A expectativa é que mais droga possa ser encontrada e pessoas presas”, frisou o delegado seccional Cristiano Brito.
Para o delegado Marcos Paulo Vilela, superintendente da 2ª Regional de Polícia Civil, com sede em Campina Grande, e que abrange a cidade de Monteiro, a apreensão é resultado da repressão qualificada ao tráfico de drogas que a polícia judiciária vem executando em todo o Estado.
Até o fim de outubro, além das apreensões no sítio Generoba, as polícias Civil e Militar retiraram de circulação 536, 7 quilos de entorpecentes. No mesmo período de 2012, foram 517,8 quilos.
Secom PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog