Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fechamento da rádio de Alhandra não impede estreia do programa “Almoçando com o Prefeito”

SONY DSCSem receber nenhum comunicado oficial da direção da rádio comunitária Alhandra FM sobre a impossibilidade de transmissão do programa “Almoçando com o prefeito”, que estrearia na emissora na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e sua equipe, avaliaram que não poderiam adiar a estreia do programa tamanha era a repercussão do fato na cidade. Então, de forma improvisada, mas com o mesmo entusiasmo, a Prefeitura manteve a agenda e fez a estreia do programa no meio da rua, com carros de som.
O programa “Almoçando com o prefeito” estava programado para ir ao ar das 12 às 13h, nos estúdios da Alhandra FM, e seria transmitido simultaneamente através do site www.alhandra.pb.gov.br. “Isso é uma afronta à democracia, mas não vamos desanimar. Essa atitude desrespeitosa, não comigo, mas com o povo de Alhandra, só fez nos dar mais ânimo e disposição para reivindicar esse espaço público, que não pertence a nenhum político, não é privado, é um bem publico, a própria denominação da rádio, que é comunitária, comprova isso”, disse o prefeito na abertura do programa que foi ancorado pelo radialista Nelson Santos e teve benção do pastor Alves, da  Primeira Igreja Batista.
Os discursos que se seguiram ao do prefeito centraram-se no ineditismo do fato do gestor público de Alhandra querer prestar contas ao povo, via emissora de rádio local, e ficar impedido por “forças ocultas”.       O vice prefeito, Cal Lucena, todos os secretários municipais e vereadores da cidade destacaram em suas falas a importância do programa e as ações da atual administração que a diferencia de todas as que lhe antecederam nos últimos 16 anos.
O deputado estadual Frei Anastácio (PT), que havia sido convidado para participar do evento festivo de lançamento do programa, parabenizou a inciativa do prefeito de Alhandra e falou da importância de um programa institucional com a participação popular. “É lima iniciativa inteligente e corajosa do prefeito Marcelo, será um momento em que a população terá um contato aberto e direto com o representante da cidade e poderá elogiar, tecer críticas construtivas e apresentar suas propostas para melhorias na cidade”, disse o deputado. Frei Anastácio mostrou-se indignado quanto ao fato ocorrido na estreia do programa. “Vamos apurar o que aconteceu e fazer uma consulta ao Ministério das Comunicações e Anatel, para que esse fato inusitado seja investigado, já que a rádio de Alhandra é comunitária e por lei deve abrir espaço para todos, independente de partido ou governo”, ressaltou o deputado.
Em Nota, a Prefeitura lamentou o fato de não ter sido comunicada oficialmente do fechamento da emissora, mostrou indignação que isso tenha ocorrido, justamente e inexplicavelmente, na véspera de estreia do programa, e esclareceu que já acionou seu departamento jurídico para adotar os encaminhamentos necessários que o caso requer. “A Procuradoria Jurídica da Prefeitura já está a par do que aconteceu e, em breve, com certeza, nos teremos resgatado o nosso direito de expressão e o espaço na programação da rádio que nos pertence constitucionalmente e legalmente”, destacou a secretária de Comunicação de Alhandra, jornalista Eliane Sobral. Ela lembra que além da rádio ser comunitária, a Prefeitura tem um convênio assinado com a direção da emissora para utilização do horário das 12 às 13h, todas as sextas-feiras.
Em seu discurso de agradecimento e encerramento do programa, o prefeito Marcelo Rodrigues, reforçou sua determinação em fazer uma administração democrática, voltada para os interesses da população de Alhandra, falou das obras que a Prefeitura já fez nestes 11 meses de gestão, das que está realizando, a exemplo do calçamento de 16 ruas e da revitalização do cemitério, destacou outras intervenções que começam nos próximos dias, a exemplo da construção do Centro Comercial e  da forma diferenciada de governar o município. “Hoje, os recursos dos royalties são empregados em obras na cidade, a população sente que os serviços funcionam, as escolas são boas, a saúde atende bem, a cidade está limpa e bem cuidada, que Alhandra já mudou para muito melhor, tem recursos em caixa para suas obras e vai se transformar ainda mais”, disse o prefeito.
Marcelo lembrou também que é filho da terra, sempre morou na cidade e afirmou que o povo alhandrense, que passou todos esses anos envergonhado com sua cidade vai ter, cada vez mais, orgulho de morar e viver aqui. “Outra coisa que quero garantir é que a Polícia Federal não vai vir em Alhandra prender mais prefeito”, disse ele arrancando aplausos de todos os presentes. O prefeito disse que se o fechamento da rádio aconteceu porque o imóvel onde está instalada a emissora pertence a um político opositor, ele já tem a solução para o impasse: “A prefeitura pode disponibilizar um imóvel para funcionamento da emissora, o que nós não vamos permitir, nem abrir mão, é de ter um espaço na programação da rádio que é comunitária e é uma concessão pública”.
Sobre o programa   
O programa “Almoçando com o prefeito” vai ao ar toda sexta-feira, das 12 às 13h e será transmitido, ao vivo, pela Rádio Comunitária Alhandra FM 87,9. O programa, que tem como objetivo divulgar das ações da Prefeitura e dar espaço a comunidade de participar da administração pública municipal, será ancorado pelo radialista Nelson Santos, já bem conhecido da população de Alhandra.  A interação da população no programa se dará, inicialmente, através do e-mail almocandocomoprefeito@gmail.com  e também com uma linha telefônica, direta e exclusiva do programa, cujo número é 9365-4446.
SONY DSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog