Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Chuva de granizo causa prejuízos aos moradores de Juazeirinho, na PB

Granizo atingiu três cidades na noite de domingo.
Chuva chegou a 89 cidades da Paraíba, segundo Aesa.

Do G1 PB

A chuva de granizo que atingiu o município de Juazeirinho no último domingo (3) acabou deixando estragos para os moradores. Casas destelhadas, muros derrubados e árvores partidas ao meio foram algumas das imagens registradas após a precipitação. Segundo a população, a chuva de granizo durou pouco mais de 10 minutos.
Em três cidades da Paraíba foram registradas chuvas de granizo no domingo e ainda choveu em pelo menos 89 municípios do estado, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Conforme registrado até esta terça-feira (5) pelo órgão, apenas em Juazeirinho, Riacho de Santo Antônio e Caraúbas houve este tipo de precipitação.
A chuva de granizo, junto com os fortes ventos, furou telhados de casas, danificou o telhado da igreja, derrubou o muro de um bar e deixou árvores partidas ao meio. A meteorologia explica que também foi provocada pelo fenômeno do 'vórtice ciclônico de altos níveis'. "A chuva foi por causa disso, pouca umidade com altas temperaturas contribui para as nuvens se intensificarem e ocasionarem as gotículas de água transformando-se em pedras de gelo e precipitando em forma de granizo", explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog