Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Casos de dengue quase triplicam no país em 2013

Do UOL
Em São Paulo

Do início do ano até o dia 21 de setembro foram notificados 1,4 milhão de casos de dengue no país, segundo o Ministério da Saúde. O número é quase três vezes maior que o do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 537 mil casos. De acordo com o mesmo levantamento, 530 pessoas morreram por causa da doença -- em 2012 foram contabilizadas 283 mortes -, um aumento de 87,2% em relação ao ano passado.
Os dados indicam que a incidência da doença atualmente é de 759 casos por 100 mil habitantes. A assessoria de imprensa do ministério ressalta que os números ainda podem ser alterados, já que as informações são constantemente revisadas.
A Região Sudeste concentra o maior número de casos (63,6% do total). Em seguida vem as regiões Centro-Oeste (18,4%), Nordeste (9,9%), Sul (4,8%) e Norte (3,3%).
O Ministério da Saúde ressalta que, no período de dezembro a maio, a população deve redobrar os cuidados com suas casas, verificando o adequado armazenamento de água, o acondicionamento do lixo e a eliminação de todos os recipientes sem uso que possam acumular água e virar criadouros do mosquito.
Aos primeiros sintomas da dengue (febre, dor de cabeça, dores nas articulações e no fundo dos olhos), a recomendação é que a pessoa procure o serviço de saúde mais próximo. É fundamental não tomar remédio por conta própria - pois isso pode mascarar sintomas e dificultar o diagnóstico - devendo ainda estar alerta para sinais de agravamento, como vômitos e dores abdominais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog