Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Assaltantes explodem caixas em banco no Agreste da Paraíba

Sete homens armados assaltaram agência bancária em Caiçara.
Polícia Militar diz que grupo é altamente especializado neste tipo de roubo.

Do G1 PB

Sete homens armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária do município de Caiçara, no Agreste paraibano, na madrugada desta quarta-feira (13). Os criminosos fugiram em direção a Nova Cruz, município do Rio Grande do Norte que fica na divisa com Paraíba. De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arílson Valério, os indícios apontam para um grupo altamente especializado neste tipo de roubo.
Os assaltantes chegaram até a agência por volta das 3h em dois carros, um preto e um prata, segundo o tenente-coronel. Quatro homens ficaram do lado de fora do banco dando suporte para três que adentraram e instalaram os explosivos. “Os homens que ficaram fora ainda renderam um segurança de rua, que flagrou o roubo”, relatou Arílson Valério.
O circuito interno da agência conseguiu gravar a ação dos assaltantes e será usado nas investigações. O comandante Arílson Valério explica que a quantidade de explosivos usada indica que o grupo não é principiante. “Os assaltantes usaram a quantidade exata de explosivos, apenas o suficiente para danificar os dois caixas. A estrutura da agência não ficou danificada, como em outros casos registrados no estado”, comentou o tenente-coronel Valério. As imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil, que iniciará um inquérito para investigar o assalto.
A polícia chegou rapidamente ao local e iniciou uma perseguição aos assaltantes. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes fugiram para Logradouro, município vizinho a Caiçara. Depois cruzaram a fronteira da Paraíba com o Rio Grande do Norte, passando por Nova Cruz e seguindo para a cidade de Montanhas, onde a polícia perdeu o grupo de vista.
“Eles ainda jogaram grampos na estrada para furar os pneus das viaturas. Solicitamos reforços, mas a equipe mais próxima estava em Belém, que fica a 18 km de Caiçara”, explicou o tenente-coronel.

Conforme levantamente feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, esta é a 45ª explosão de agência no estado neste ano. Somente em 2013, foram registrado 121 casos de violência contra bancos na Paraíba. O número é quase o dobro do registrado em 2012, quando o sindicato registrou 63 casos de violência contra agências bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog