Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Armazéns da Conab fechados na Paraíba serão reabertos na próxima semana

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, confirmou nesta quinta-feira (7) a reabertura dos pólos nas cidades paraibanas de Itaporanga, Sousa e Catolé do Rocha a partir da próxima segunda-feira (11). A decisão foi atendendo uma solicitação feita pelo deputado federal Wilson Filho (PTB). 

Wilson Filho destacou a importância desses armazéns no acesso a alimentos no interior do estado e comunicou que “os pólos de Itaporanga vai abrir as portas no dia 11, Sousa dia 12 e Catolé do Rocha dia 13”.
Rubens Rodrigues adiantou que vai destinar 13 mil e 500 toneladas de milho para reabastecer os armazéns da empresa para venda no balcão subsidiado na Paraíba. A expectativa é que em dezembro mais 10 mil toneladas cheguem ao estado.

O presidente revelou que a Conab vai enviar para os armazéns que serão reabertos 3t de milho. “Os pontos de Itaporanga, Sousa e Catolé do Rocha vão receber uma tonelada cada um. A previsão é que em dezembro mais milhos serão enviados para a Paraíba. A ação e empenho do deputado Wilson Filho para reabrir os pólos foi importante”.

“Essa é uma luta que nós já estamos há muito tempo. Eu acho que a Paraíba tem percebido que quando se trata do tema da seca, o nosso desejo de se dedicar, de se empenhar aumenta para que os problemas sejam solucionados. Nós temos os nossos reservatórios quase vazios e a Paraíba não tem um plano de ações que prepare o estado para a seca. Isso é grave! E a previsão é que em 2014 a estiagem se agrave”, disse Wilson Filho.

Durante audiência como presidente da Conab, o deputado federal apresentou um relatório sobre o prejuízo acarretado aos agricultores sertanejos com a interrupção das unidades nas três cidades. “Os pequenos agricultores ficaram prejudicados, porque muitos deles tinham que percorrer muitos quilômetros, o que inviabilizava a compra do produto. Mas, lutamos e conseguimos mais uma vitória e os armazéns vão voltar a funcionar”, comemora o parlamentar.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog