Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Após chuva de granizo em duas cidades, Aesa prevê pancadas isoladas no Cariri e no Sertão da PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) prevê que as regiões do Sertão e do Cariri podem receber pancadas de chuvas isoladas no final da tarde e durante a noite desta segunda-feira (4).
os municípios de Catolé do Rocha e Paulista sofreram forte chuva neste domingo, com 105mm e 146mm respectivamente. Segundo a meteorologista Marle Bandeira o volume está dentro da média do mês. “Essa época, de novembro a maio, é comum vermos chuvas isoladas nessa região. Mas não é nada para se alarmar”, explicou. Informações apontam que o Hospital de Catolé inundou com a chuva.
Um fenômeno que surpreendeu foi a chuva de granizo que caiu em alguns municípios do Cariri neste final de semana, incluindo Juazeirinho e Riacho de Santo Antônio. De acordo com Marle, o granizo ocorre em regiões que recebem fortes radiações solares, causando mudanças bruscas de temperatura. “Isso somada a umidade do ar, causa a solidificação das gotículas de água existente na cumulonimbus, nuvem que já é associada à tempestades”, explicou.
Apesar de ser um fenômeno que pode voltar a ocorrer na região, a Aesa não prevê outras chuvas de granizo nas próximas horas.

Pedro Callado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog