Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TV Digital estará disponível para 70% da população da PB até a Copa 2014

Tecnologia soma para demonstrar mais qualidade do trabalho da afiliada. Mais de 400 convidados estiveram no lançamento oficial nesta quinta (17).

Taiguara Rangel Do G1 PB

O cearense Fagner animou a noite de celebração pela implantação da TV digital na Rede Paraíba, em Campina Grande. (Foto: Taigura Rangel / G1-PB)O cearense Fagner animou a noite de celebração pela implantação da TV digital na Rede Paraíba, em Campina Grande. (Foto: Taigura Rangel / G1-PB)
A TV Digital estará disponível para 70% da população paraibana até o início da Copa do Mundo de 2014. Esta foi uma das promessas firmadas pela Rede Paraíba de Comunicação durante o lançamento oficial do sinal digital nas TVs Cabo Branco e Paraíba. Em municípios como Guarabira, Sousa e Cajazeiras, bases serão instaladas para ampliar a abrangência do sinal em todas as regiões paraibanas. Até maio do próximo ano, todas as cidades paraibanas com mais de 50 mil habitantes já estarão sendo contempladas com o sinal digital.
O evento que comemorou a implantação pioneira da televisão digital na Paraíba aconteceu nesta quinta-feira (17) em Campina Grande. A transição realizada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco foi celebrada com uma festa na presença do fundador e dos diretores da Rede Paraíba de Comunicação, do diretor da Central Globo de Afiliadas e Licenciamento, Alex Magalhães, dos atores globais Daniel Rocha, Natallia Rodrigues e Luiz Carlos Vasconcelos, além de apresentação do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner. Mais de 400 convidados participaram do encontro, entre políticos, empresários e comunicadores.
Segundo o superintendente da afiliada, Guilherme Lima, os projetos de expansão do sinal também incluem fazer com que mais 80% dos telespectadores do estado tenham acesso à tecnologia até 2015. Ele frisou que o pioneirismo do Rede Paraíba de Comunicação com a oferta de uma tecnologia de ponta está em sintonia com o espírito da cidade de Campina Grande, que representa o marco inicial das atividades do grupo. "O HD é mais um capítulo na história de avanço da Rede, com o compromisso de levar ao público ainda mais qualidade visual e editorial”, destacou.
Para Guilherme, a satisfação de prestar o serviço de maior qualidade existente para os telespectadores da emissora vai muito além de exibir as melhores qualificações técnicas disponíveis no mundo. “Temos como marco inicial das ações empresariais do nosso grupo de comunicação, em setembro de 1971, a chegada às bancas do Jornal da Paraíba, reconhecido desde então como um espaço vocacional em defesa dos interesses dos paraibanos. A inauguração da televisão digital, em julho de 2009, foi mais um capítulo nessa trajetória levando ao público conteúdo de alta qualidade editorial", destaca.
O superintendente também garante que o grupo assumiu o compromisso e este ano estendeu a cobertura digital para todos os municípios da Paraíba com mais de 50 mil habitantes. "O jornalismo que defendemos e praticamos tem como norma inalterável a não aceitação de regras sobre o que podemos divulgar. A palavra de ordem atual é transparência, estamos compromissados com essa luta e assumimos sua defesa de corpo e alma. A livre circulação da informação entre nossos leitores, internautas e ouvintes continuará sendo base de todo o nosso êxito. O prestígio e audiência a nós conferidos são méritos de todos os paraibanos”, assegurou.
Telespectador é foco dos investimentos
Segundo o diretor da Globo, Alex Magalhães, o investimento vem a somar para demonstrar ainda mais a qualidade do trabalho da afiliada estadual, oferecendo a melhor informação e mantendo a solidez da relação com a TV Globo Nacional.
“Em nome da família Marinho agradeço e parabenizo ao Grupo Paraíba de Comunicação e ao convite de poder conhecer Campina Grande em uma festa tão bonita e especial. Estamos celebrando aqui a tecnologia investida, mas mais do que isso, esses investimentos vultosos e preciosos não seriam nada sem as pessoas que estão produzindo e assistindo a isso. Não há televisão aberta e gratuita sem olhar nosso telespectador. Apesar de todas as ameaças que existem, seguimos com jornalismo firme, isento e atuante em todo o país. Aqui na Paraíba é uma das frentes de atuação”, disse o diretor.
Não há televisão aberta e gratuita sem olhar nosso telespectador."
Alex Magalhães
Magalhães ressaltou a atuação dos empresários José Carlos e Eduardo Carlos no desafio constante de implantar e fazer destacar a rede de televisão no interior do Nordeste. “As pessoas em casa querem programação de qualidade, querem se entreter e se informar com a máxima qualidade possível. É isso que a Rede Globo deixa de legado desde os nossos fundadores. Podem ter certeza que nossos profissionais procuram o que há de melhor em cada canto do país, nesse desafio de trazer uma televisão de qualidade", disse.
Ele ainda avalia que a equipe da Rede Paraíba está "de parabéns pelo trabalho realizado". "Fica meu registro a todos os profissionais que fazem desta uma das televisões de maior audiência no país. Não adianta a gente sonhar e não encontrar pessoas que sonhem junto com a gente. Tenho certeza que foi assim com toda a família quando tentou implantar uma televisão no interior do Nordeste e hoje temos a Paraíba como uma das melhores afiliadas do Brasil. Parabéns por fazer dessa relação com a rede globo uma das mais sólidas dentre nossas afiliadas”, concluiu.
Atores globais Daniel Rocha e Natallia Rodrigues apresentaram evento de lançamento da TV Digital em Campina Grande (Foto: Taigura Rangel / G1-PB) 
Atores Daniel Rocha e Natallia Rodrigues
apresentaram evento de lançamento da TV Digital
(Foto: Taigura Rangel / G1-PB)
 
TV digital é mais uma prova do pioneirismo

Para a editora regional de jornalismo da Rede Paraíba de Comunicação, Tatiana Ramos, este pioneirismo é parte primordial na ação destacada do grupo em produzir os melhores telejornais com a mais destacada audiência da televisão no estado.
“Trazer a televisão digital caracteriza-se como mais uma marca condizente com o pioneirismo do grupo. A maior importância deste trabalho é o nosso serviço prestado ao telespectador, que é o grande beneficiado, porque a gente trabalha para ele todos os dias. Esse é o grande presente que damos ao público paraibano, que terá sempre a seu dispor uma informação da melhor qualidade e com a credibilidade prestada pela afiliada Globo. Esse é o grande feito aqui comemorado”, explicou.
Segundo o chefe de redação da TV Paraíba, Carlos Siqueira, trata-se de um momento histórico no telejornalismo paraibano. “Sem dúvida é um marco da televisão. Fazemos aquilo que é marcante no grupo: pioneirismo. E quando você tem pioneirismo na tecnologia, o conteúdo pode ser melhor aproveitado, podemos fazer telejornais mais aprofundados, com interatividade cada vez mais ampla, com qualidade de áudio e imagem mais elevado. Quem mais ganha não somos nós profissionais, que teremos ferramentas modernas para trabalhar, mas sim o público de casa, é para esse público que a gente faz tudo isso. O telespectador pode esperar acima de tudo jornais melhor elaborados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog