Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Título de cidadania para mulher que já faleceu gera muita polêmica na ALPB

Parlamentares aprovaram a proposta uns alegam que não sabiam da matéria


A aprovação de um titulo de cidadania paraibana para uma pessoa já falecida gerou polêmica entre os parlamentares da Assembleia Legislativa. O título foi votado pelos legisladores na quarta-feira (23) e homenageou a jornalista e escritora Déa Borba da Cruz, falecida no dia 2 de dezembro de 2011, aos 81 anos de idade está sepultada em no Cemitério Monte Santo, em Campina Grande.

A proposta para a aprovação da homenagem foi da deputada Eva Gouveia sob a alegação que o título de cidadania in memória seria uma forma de reconhecer publicamente o grande amor que escritora, que nasceu em Araraquara (SP), tinha pela Paraíba e também uma forma de se fazer justiça aos parentes da homenageada.

O deputado petista Frei Anastácio discordou da homenagem e disse título de cidadania deveria ser dado a uma pessoa que ainda estivesse em vida e disse que aprovou a matéria sem saber.

“Eu não sabia. Realmente eu não prestei a atenção”, declarou o parlamentar.

Já Toinho do Sopão também considerou que a honraria deveria ser concedida para pessoas vivas e explicou porque a matéria foi aprovada.

“Muitas vezes a gente segue as lideranças e acabamos votando em conjunto. Não dá nem para perceber e tirar de pauta alguma matéria”, argumentou. João Gonçalves se mostrou perplexo com a aprovação da homenagem e disse que o caso é polêmico. O deputado disse que em outra oportunidade outra matéria semelhante foi aprovada.

“Qual a homenagem que a pessoa vai receber? Entregar aonde? É Polêmico. Eu confesso que na aprovação de ontem eu não atinei que era in memória”, afirmou o parlamentar alegando que se tivesse visto teria tentado discutir mais o assunto com mais profundidade.


Roberto Targino 

com informações do Correio Debate, da 98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog