Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 15 de outubro de 2013

TALENTO MUSICAL, GILBERTO COUTINHO, TRAJETÓRIA DE SUCESSO




Músico Gilberto Coutinho
Nascido em Goiana-PE o músico Gilberto Coutinho iniciou seus estudos na área de música aos onze anos de idade, na Escola de Música de Caaporã, sob a orientação do professor João Leite. Aluno dedicado, foi estudar na UFPB com o professor Cisneiro de Andrade, começando aí a fazer parte da Orquestra Sinfônica Jovem da UFPB e da banda sinfônica José Siqueira sob a regência do professor Sandoval Moreno.
Sem apoio dos pais, enfrentando vários obstáculos no início de sua carreira, nunca viu isso como barreira suficiente para alcançar seus objetivos. Tendo como referências os músicos Radegundis Feitosa e Adenilton França como maiores inspirações, diz-se triste pela morte de seus maiores ídolos, dos quais era também amigo pessoal. Hoje, com vinte e quatro anos, o músico já viajou para países como Bolívia e Paraguai e já tocou nas principais cidades do país em concertos e festivais de música.
 
Foco na vida, nunca ficar triste com o que as pessoas falam ou deixam de falar de você e ter sempre fé em Deus, o dono do Céu e da Terra.”
                                                                                  Gilberto Coutinho - Músico

Um dos maiores empecilhos citados pelo músico em sua carreira foi financeiro. A falta de grana para compra de um bom instrumento, tirar cópias de apostilas ou mesmo para o lanche. Apesar de enfrentar todas essas dificuldades, hoje é um músico respeitado e com talento reconhecido e ainda, agora, com o apoio da família.
Os problemas de início de carreira despertaram no músico um desejo e um sonho especial: ajudar outros músicos em início de carreira e sonha em tocar na Orquestra de Berlim.
O músico citou os nomes de alguns dos mais importantes músicos com os quais já estudou e já teve a honra de tocar, entre eles estão Charles Schulueter, principal trompetista da Boston Sinfoniqui, Dan Philips-Universidade de Menphis, nos EUA, Will Sanders-Universidade Kalsruhe, Luis Garcia-UNIRIO, Fernando Morais, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.



Músicos Dan Philips, Gilberto Coutinho e Celso Benedito

Gilberto Coutinho com Will Sandres da Universidade de Karlsruhe, Alemanha

Créditos das Fotos: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog