Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

IFPB divulga resultado da seleção para EAD Letras e inicia matrícula nessa quinta

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado final do Processo Seletivo para o Curso Superior de Licenciatura em Letras, na modalidade a distância, para o período 2013.2. Confira o resultado do Edital nº 223/2013 aqui: http://ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-licenciatura-em-letras-habilitacao-em-lingua-portuguesa-edital-no-223-2013
O curso é na habilitação de Língua Portuguesa. Foram aprovados 99 candidatos distribuídos entre os Polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, entre os professores e estudantes da rede pública e beneficiados pelas cotas de política afirmativa. Outro sete candidatos foram classificados através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A pré-matrícula deve ser realizada nos dias 24, 25, 29, 30 e 31 de outubro. Na segunda-feira, 28 de outubro, não haverá atendimento porque é feriado devido ao Dia do Servidor Público. Confira o edital de convocação para pré-matrícula:
http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/editais-2013/ead-processo-seletivo-ensino-a-distancia/ead-2013.2-educacao-a-distancia/licenciatura-em-letras-com-habilitacao-em-lingua-portuguesa/EDITAL%20No%20330%20-2013_Pre-Matricula_1a_Chamada_LETRAS_EAD_2013.2_vagas%20remanescentes.pdf/view
A documentação exigida para todos os aprovados é uma foto 3X4 recente e com o nome no verso além de cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. O título eleitoral e sua respectiva quitação é exigido para os maiores de 18 anos. O Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação é para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos.
Há ainda documentação específica para quem ingressou através das cotas. O IFPB adota reserva de vagas para pessoas com deficiência, egressos da escola pública, pretos, pardos, indígenas, e a comunidade de baixa renda. Todos os detalhes estão no edital com as declarações a serem preenchidas.
A previsão é que a confirmação da matrícula seja divulgada no dia 4 de novembro. Quem tiver a matrícula indeferida pode ingressar com recurso no dia seguinte. O resultado desses recursos deve sair em 7 de novembro.
As aulas começam dia 9 de novembro, mas os ingressantes terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir de 5 de novembro para se familiarizarem com a plataforma online.


 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog