Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Depois do Outubro Rosa, vem aí o Novembro Azul. Motoristas se incorporam à campanha

Após o mês de outubro ser marcado pela campanha nacional Outubro Rosa, de mobilização para prevenção do câncer de mama, novembro será internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. Em João Pessoa, a prefeitura fará a abertura oficial na próxima sexta-feira, com apoio dos Sindicatos estaduais dos Taxistas e dos Motoristas, que têm à frente respectivamente, Antônio Henriques e Antônio de Pádua.
A parceria foi definida durante reunião entre o secretário Adalberto Fulgêncio e os presidentes das duas entidades, que reúnem profissionais do volante que quase sempre convivem com problemas de sedentarismo, obesidade e stress. Uma equipe composta de nutricionista, técnico em enfermagem e fisioterapeuta estará nas praças de táxi dois dias por semana, disponibilizando testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatite, além de vacinas contra gripe e tétano.

Alcance da iniciativa
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Antônio Henriques, destacou a importância da parceria, que beneficiará aproximadamente 1.400 profissionais do volante e 600 auxiliares, que terão em seus postos de trabalho acesso ainda a verificação de pressão arterial e poderão tirar dúvidas acerca de excesso de problemas circulatórios, peso e postura, inerentes à atividade desenvolvida diuturnamente.
Já o presidente do Sindicato dos Motoristas do Estado da Paraíba, Antônio de Pádua, destacou que apesar de a maioria desses atendimentos já ser oferecido pela entidade, destinará espaço na sede localizada na avenida Beira-Rio para que sejam prestados aos mais de três mil filiados e também aos seus dependentes. "A assistência à saúde é uma das nossas prioridades, sobretudo considerando a jornada de trabalho que temos e a preocupação em centralizar esses atendimentos, proporcionando economia de tempo e custos aos beneficiários", afirmou.
Por fim, o secretário Adalberto Fulgêncio disse que num segundo momento outros tipos de exame serão ofertados, com vistas à prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas de saúde, lembrando que a prefeitura pretende viabilizar ainda a realização de cursos de noções de línguas estrangeiras, a exemplo de inglês e espanhol, como forma de melhor qualificar os taxistas no exercício profissional junto aos turistas que procuram a cidade.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog