Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Confira 15 dicas para quem vai fazer Enem no fim de semana

A maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo fim de semana, dias 26 e 27. Para quem vai se submeter aos testes, é importante estar atento aos horários e ter alimentação balanceada. confira 15 dicas para quem vai fazer as provas.

1. Esteja atento às exigências do Enem, como a documentação necessária e prepare-se com antecedência.

2. Aproveite os últimos dias que antecedem as provas para revisar os assuntos que tem mais dificuldade.

3. Tenha alimentação balanceada antes e durante a prova. Tome um café da manhã leve, com leite, iogurte e frutas. Aproveite para comer banana, a fruta é rica em potássio, ajuda a combater o cansaço muscular.

4. A orientação é não abrir mão do almoço. Prefira uma refeição leve, com frango ou peixe. Coma carnes grelhadas, arroz integral e salada. Ainda assim, se optar apenas por lanchar, o mais aconselhável é uma vitamina de fruta bem encorpada.

5. Mesmo que você ache que não vai sentir fome ou sede durante a maratona de provas, leve uma garrafa de água, barras de cereal ou chocolate.


6. Atenção aos horários. No Ceará, os candidatos devem ficar atentos porque o Enem se baseia no horário de Brasília. No sábado, o exame começa às 13 horas (12h no Ceará) e termina às 17h30min (16h30min no Ceará). No domingo, a prova começa no mesmo horário, mas, por conta da prova de redação, termina uma hora depois, às 18h30min (17h30min no Ceará). Recomenda-se chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 11h no Ceará. Os portões dos locais de prova devem abrir às 11 horas e os testes estão marcados para começar às 12 horas, devido ao fuso do horário de verão.


7. Use os dias da prova para relaxar. Estudar no sábado e domingo só vai deixar você cansado.


8. Se você estiver ansioso
, é melhor não verificar o gabarito após o primeiro dia de provas. Um resultado não satisfatório pode atrapalhar a concentração no segundo dia de Enem.


9. Ao receber o cartão-resposta da prova e a folha de redação, marque no cartão a cor da capa do caderno de questões imediatamente.


10. Quando pegar o
caderno de questões, respire fundo e folheie todo o material para aliviar o nervosismo.


11. Comece a responder as questões pela disciplina que você tem mais facilidade. Se você não souber responder uma questão passe imediatamente para outra.


12. Cuidado ao responder 
as questões de língua estrangeira. Fique atento ao gabarito. É preciso responder as questões do idioma que você escolheu ao se inscrever.


13. Evite mudanças radicais na alimentação ou consumo de comidas não habituais. Também não é recomendado comer em locais desconhecidos para se resguardar de uma intoxicação alimentar.


14. Alimentos pesados, como frituras e gorduras, e bebidas alcoólicas devem ser evitados.


15. Na hora da prova, quando bater o cansaço, mesmo sentado, estique as pernas, fazendo movimentos giratórios com os pés; estique os braços o máximo que puder; force um meio giro na coluna. Mas cuidado para que os movimentos não sejam interpretados pelos fiscais como tentativa de colar a prova do colega de trás, da frente ou do lado.

 O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog