Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Assessoria de Tatiana nega ruído político, mas admite crise financeira no Conde

Inchaço ‘obriga’ auxiliares de Tatiana Correia a trabalharem de graça durante crise financeira


Em menos de dez meses da gestão de Tatiana, Conde passa por crise financeira
A Assessoria da prefeita do Conde, Tatiana Correia (PT do B), encaminhou nota ao Portal MaisPB descartando crise no grupo da prefeita após o afastamento de aliados em cargos do primeiro escalão da Prefeitura. Em resumo, a Assessoria disse que houve apenas remanejamentos, embora não quis adentrar na informação de que as alterações atenderam a pedidos do ex-deputado Genival Matias (PT do B), que concorre no bloco político de Tatiana com o ex-secretário Pedro Ruffo, também candidato à Assembleia.

Por outro lado, esclarecimento enviado pelo advogado Marcos Souto Maior Filho admite problemas financeiros na gestão. Um levantamento feito pelo MaisPB em 1º de julho apontava que a administração de Tatiana podia entrar em colapso pelo inchaço da folha de pessoal.

A assessoria jurídica da prefeita "reconheceu" nesta quinta-feira (17) que o Conde enfrenta sérias dificuldades financeiras. Segundo Marcos Souto Maior Filho, assessor jurídico da cidade, “a Prefeitura passa por problemas financeiros e orçamentários e a administração precisou fazer remanejamentos e cortes”. Ele atribui o afastamento de secretários a esta situação e nega que exista uma crise política na cidade.

LEIA MAIS: Prefeitura arrecada menos, prefeita do Conde gasta mais e triplica contratados

Em comunicado encaminhado ao MaisPB , assessores da prefeita de Conde, Tatiana Correia (PT do B), trouxeram a tona uma crise financeira que a administração enfrenta, negaram que demissões de auxiliares da prefeita tenham acontecido por perseguição, mas admitiram demissões e revelaram a existência de assessores trabalhando sem remuneração na Prefeitura.

O responsável pela Comunicação da Prefeitura, Vailson Oliveira, que passou a ter mais poderes na gestão após a saída do chefe de Gabinete, Eudes Félix, negou que seja secretário e que esteja orientando outras pastas da administração. “Não sou secretário de nada no Conde, apenas um assessor da prefeitura, não herdei super poderes de ninguém porque não acredito nessa de super poderes. Acredito sim na boa fé da prefeita e em sua força vontade de fazer um conde melhor. Ainda mais não existe crise nem na administração por causa de saída e muito menos por causa de questões políticas”, disse Vailson.

Nas duas manifestações, não houve negativa quanto ao afastamento de Inácio Machado (Pesca), Pedro Ruffo (Administração) e Eudes Félix (chefe de Gabinete) das pastas. Vailson classifica a ação da prefeita como “remanejamento”.

LEIA MAIS: Tatiana bota três secretários pra fora da Prefeitura do Conde e cria crise


Já Souto Maior disse que “os funcionários que se afastaram, momentaneamente, em virtude do enxugamento da folha, continuam fazendo parte do grupo político da Prefeita Tatiana do Conde-PB. Aguardando o fim da crise financeira para retornarem aos quadros”.

Os assessores de Tatiana não admitiram que a crise administrativa tenha ligação com a disputa por apoio eleitoral entre o ex-deputado Genival Matis (PT do B) e Pedro Ruffo. Ambos estão de olho em uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Não houve demissão, Eudes deixou a Chefia de Gabinete para assumir a Ouvidoria do Município, cargo relevante e de extrema confiança da Prefeita. Já o Secretário de Administração, Pedro Ruffo em momento algum deixou a pasta, continuando suas funções normalmente. A Secretaria da Pesca, mantém em seus squadros o Sr. Inácio, que hoje está a frente da Diretoria de Pesca. O secretário Alexandre, da Secretária do Meio Ambiente, continua na pasta, contundo sem receber proventos, em virtude de diminuição dos gastos”, revelou Souto Maior em comunicado ao MaisPB.


MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog