Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 13 de junho de 2013

TRE: JUÍZES DETERMINAM RECONTAGEM DE ELEITORES EM MUNICÍPIOS E POLÍTICOS TENTAM BARRAR PROCESSOS


  • :
O Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) trouxe na sua edição dessa quarta-feira (12) alguns despachos de pedidos de Revisão Eleitoral ingressados por vários políticos e dirigentes partidários com relação a decisões anteriores, que pedem a recontagem do número de eleitores em municípios paraibanos. As mesmas solicitações inclusive já se encontram em tramitação no mesmo tribunal aguardando seus respectivos desdobramentos.

Um deles trata-se um pedido de Revisão Eleitoral de Nº 04/2011, formulada pelo presidente da Câmara Municipal de Juarez Távora, José Geraldo de Araújo Ferreira, juntamente com o presidente municipal do PPS, José Lúcio Cabral de Macedo; o presidente do PSOL, José Monteiro Teixeira; o secretário do PT, João Luiz da Silva Filho: o presidente do PRB, Adailson Manoel de Santana: presidente do PMDB, Antônio Soares; o presidente do PP, Valdir Justino da Silva: e o presidente do PMN, José Alves Feitosa.

Neste caso, a solicitação de revisão é sobre a decisão do corregedor juiz Tércio Chaves de Moura, acompanhado do parecer pela Procuradoria Regional Eleitoral, que se embasou em suposta desproporção entre o quantitativo de eleitores e o número de habitantes no referido município e pede que sejam feitas correições naquela localidade para verificar se existem mesmo irregularidades nesse sentido. 

Outro pedido de Revisão Eleitoral de Nº 02/2011 é de origem do município de Assunção. O mesmo foi ingressado pela presidente do Clube da Terceira Idade da localidade, Franciêuda Olímpio e a presidente da Associação Comunitária de das Mães Cajazeiras, Divanilda Fernandes da Silva.

Nesta solicitação ao Tribunal, as interessadas contestam a decisão do juiz corregedor Regional Eleitoral, Tércio Chaves de Moura, seguido do parecer pela Procuradoria Regional Eleitoral, que também aponta suposta elevação da quantidade de eleitores e de transferências de títulos eleitorais para aquela localidade e também pede que sejam feitas correições locais, para apurar supostas irregularidades.
FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT - POLÍTICA PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog