Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 5 de junho de 2013

RC se reúne com investidores chineses e discute instalação de indústria de biomedicina



O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa terça-feira (5), um grupo de executivos chineses. No encontro, que aconteceu no Palácio da Redenção, foi discutida a viabilidade do Estado sediar um novo investimento da holding que atua na indústria da biomedicina. As negociações estão sendo realizadas por meio da Companhia Paraibana de Desenvolvimento (Cinep).
Durante a reunião, o governador Ricardo Coutinho comentou da satisfação em receber um grupo chinês com projetos para o Estado. “Queremos aprofundar as negociações e fornecer as melhores condições para instalação das empresas na Paraíba. Nosso Estado é a melhor opção para receber este investimento e estamos colocando toda estrutura para o sucesso dos negócios”, assegurou.
A perspectiva da empresa é atender o mercado de equipamentos médico-cirúrgicos, fornecendo estes produtos para todo o país. A intenção dos investidores é também proporcionar a troca de experiências em tecnologia, além da formação e qualificação da mão de obra paraibana com a vinda de especialistas de outros países.
Para o investidor Libo Yang, a Paraíba se configura uma boa opção de investimento para a instalação de indústrias. “A localização privilegiada que o Estado possui e as possibilidades de logística, com portos e aeroportos próximos, redes de gás, energia e água, mostram que a Paraíba tem condições ideais para acolher os investimentos chineses”, afirmou o investidor.
De acordo com a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a holding é uma das maiores na área de biomedicina. “O grupo atua em vários países, é um dos gigantes na área de biomedicina. A visita à Paraíba se deu após muito diálogo. Estamos trabalhando no sentido de oferecer incentivos e logística, pois a vinda de uma indústria desse porte para o Estado abre caminho para uma grande cadeia produtiva, além da geração de empregos e, consequentemente, o desenvolvimento para a Paraíba”, enfatizou a presidente.
Após a reunião, os investidores orientais convidaram o governador Ricardo Coutinho para conhecer a estrutura de produção e verificar as indústrias e a tecnologia da holding chinesa.
Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog