Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeitura de Pedras de Fogo implanta ações que beneficiam 500 famílias da zona rural

A população rural de Pedras de Fogo já pode testemunhar a mudança na paisagem rural do município e uma melhoria na qualidade de vida do homem do campo. A administração comandada pelo prefeito Derivaldo Romão (PSB),implantou diversos benefícios benéficos para cerca de 500 famílias da cidade.
Adotando uma política voltada para o produtor local, a gestão do ‘Povo para o Povo’ dispôs de forma gratuita todo maquinário para atender às suas necessidades do produtor rural O secretário de Agricultura Hugo Barros destacou que são disponibilizadas 800 horas para a aragem das terras do homem do campo.  Isso é considerado um avanço para a produção rural, pois demonstra a sensibilidade do prefeito Dedé com os anseios do homem do campo,
Assim, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que até o dia 24/05/2013 já foram beneficiadas 446 famílias com o corte de terra. Das quais, 19 famílias moram na Comunidade de Bulhões; 35 em Riacho D'água; 16 em Taquari; 28 em Canaã; 73 em Jangada; 53 em Nova Aurora; 40 em Cabana; 30 no Gume; 19 em Santa Emília; 58 em Una de São José; 63 em Bela rosa; 01 em Salamargo; 06 em Alagadiço e 03 em Imbiribeira.
A iniciativa da gestão em cavar barreiros pelas comunidades para armazenar as águas da chuva já começa a dar resultados; os barreiros armazenam uma boa quantidade de água com o objetivo de viabilizar a irrigação das lavouras. O secretário registra a construção de 94 barreiros e destaca as associações beneficiadas: Campo Verdade, 17 barreiros; Itabatinga, 22 barreiros; Engenho Novo II, 16 barreiros; Engenho Novo I, 09 barreiros; Riacho D'água, 17 barreiros; Santa Emília, 01; Alagadiço, 01 barreiro; Taquari, 01 barreiro e em Bela Rosa, 07 barreiros.
A gestão não tem medido esforços para também assegurar o escoamento da produção local e, para isso, tem sido grande o empenho para recuperar pontes e vias de acesso às localidades de fluxo comercial. São, ao todo, aproximadamente 500 famílias beneficiadas com as ações voltadas para o homem do campo. 
O secretário faz questão de frisar a preocupação e o apoio do prefeito Dedé ao produtor rural no município de Pedras de Fogo, visto que se trata de um setor importantíssimo para a saúde financeira do município: “Eis mais um compromisso de campanha sendo concretizado e, mesmo com tão pouco tempo de governo, já vemos florescer as boas sementes na terra pedrafoguense”, disse o secretário Hugo Barros.
Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog