Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

domingo, 2 de junho de 2013

PB deve intensificar a pesca no 2° semestre: ‘São quatro navios que passarão 25 dias no mar’, diz secretário

 















O secretário de pesca da Paraíba, Sales Dantas, anunciou que a Paraíba conta com quatro navios de grande porte. “Dois com a tecnologia mais moderna e outros dois outros com a capacidade ainda maior. Como é o caso da Albácora I e II, utilizadas pela Unipesca, Associação de pescadores de Cabedelo”, pontuou Dantas. 


Com a retomada da pesca de atum e de lagosta, o estado se prepara para enviar os quatro navios de grande porte (entre 30 e 40 toneladas cada um) para um período de 25 dias no mar. “Retomaremos a pesca de atum que estava totalmente parada nos últimos dois anos. Assim, pretendemos fomentar tanto a pesca marítima, quanto a continental”, garantiu.


Os dois navios pesqueiros mais modernos custaram R$ 7 milhões 600 mil e fazem parte do Projeto Profrota, através do qual o governo do estado, junto ao Ministério, garantem o investimento em novas embarcações. Atualmente, os navios de pesca marítima estão ancorados no canal pesqueiro de Cabedelo. 

Mayra Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog