Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 14 de maio de 2013

RODRIGO REPETE NOVO ´MANTRA´ NACIONAL DO PARTIDO E DEFENDE A ADOÇÃO DO FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA



Presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Rodrigo Soares,  defendeu em entrevista nesta segunda-feira (13) ponto da proposta de reforma política apresentada nacionalmente pela legenda, defendendo o fim do financiamento privado nas eleições.



O presidente do PT paraibano lembra que a discussão da reforma política não pode acontecer em torno de um só partido. “Nosso projeto defende a realização de uma assembléia nacional para fazer a reforma política, com a eleição de parlamentares representantes do povo exclusivamente para este debate”, disse. “Com isso, aprofundamos a democracia brasileira através de um amplo debate com participação efetiva da sociedade. Você tira o interesse daquele que está com o mandato”, explicou.



Além do fim do financiamento privado de campanha para inibir a corrupção, a criação de uma assembléia geral com representantes da sociedade, a proposta apresentada ao país pelo Partido dos Trabalhadores prevê voto em lista preordenada para os parlamentos, para que sejam valorizados os compromissos com os programas partidários e aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas. “O PT já aprovou a paridade entre homens e mulheres em todos seus espaços, queremos que este seja também uma prática na política do nosso país”, disse Rodrigo Soares.



Para que a proposta de reforma política seja reconhecida como um projeto de iniciativa popular, é necessário coletar, no mínimo, 1,4 milhões de assinaturas. O objetivo do Partido dos Trabalhadores é atingir 1,5 milhões de assinaturas.
FONTE: COM ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog