Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Alunos da rede municipal de Alhandra participam de caminhada ecológica/educativa



Estudantes e integrantes do Pró-Jovem fizeram uma passeata educativa hoje em Alhandra
     Estudantes e profissionais de escolas da rede municipal de ensino de Alhandra realizaram hoje (30), em parceria com o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, uma caminhada ecológica/educativa de conscientização dos cuidados e problemas referentes ao meio ambiente. O movimento faz parte do projeto “Comunidade consciente preserva o meio ambiente” desenvolvido pela disciplina de participação cidadã do Projovem Urbano que garante ao estudante  aprendizagens sobre direitos sociais, promoções de desenvolvimento de ação comunitária e a formação de valores solidários.

          Durante toda a manhã, os alunos de algumas escolas de Alhandra e integrantes do  Projovem Adolescente saíram pelas ruas da cidade cantando músicas com temáticas ecológicas, distribuindo panfletos sobre a coleta de lixo realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos do município,  exibindo cartazes com frases de conscientização ambiental e dando dicas de preservação do meio ambiente. A dona de casa Maria de Lourdes saiu cedo para ir ao comércio no centro da cidade e parou para prestigiar o movimento. “É muito importante lembrar a todos os moradores de Alhandra que o meio ambiente é uma riqueza e devemos preservar”, disse Maria de Lourdes que recebeu da mão de um aluno o panfleto com os dias da coleta de lixo e também elogiou a iniciativa da prefeitura em divulgar o calendário da coleta. “Nunca tivemos isso em Alhandra. O prefeito Marcelo está de parabéns”, disse ela.
O projeto comunidade consciente vem trabalhando a temática ecologia com a população de Alhandra desde o início da atual gestão, com visitas às comunidades, realização de palestras conscientizando a população sobre o uso da água, os cuidados com os rios da cidade, a coleta regular de lixo e os riscos com o acúmulo de entulhos nas vias. Para o professor da disciplina de participação cidadã do Projovem Urbano de Alhandra, Gilton Albino, o projeto veio como a preocupação de não apenas alertar a população, mas fazer com que eles conheçam na prática como preservar a natureza. “Temos uma equipe de alunos que vão até as comunidades mostrar o que deve ser feito na prática e isso é importante para a aprendizagem porque a convivência com o problema e a realidade causa mais impacto”, disse o professor, que na ocasião agradeceu ao poder público da cidade o apoio. “Temos hoje muitos alunos na rua, gritando e pedindo socorro para quem precisa, e isso vem de um apoio da prefeitura de Alhandra que fez com que tudo isso acontecesse”, finalizou Gilton.

  






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog