Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura de Itabaiana reforma 23 escolas municipais que foram deixadas sem as mínimas condições de uso



O prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos, está reformando cinco das 23 escolas municipais, dotando-as de novos pisos, banheiros, cozinhas  e cobertas, com substituição de madeiras e telhas. "A gestão anterior deixou essas unidades sem a mínima condição de uso para professores, trabalhadores em educação e alunos, com risco, inclusive, às suas vidas", afirmou.
Ele disse que o objetivo é após concluir essas obras, estendê-las às demais escolas, sem comprometer o ano letivo dos estudantes nem as férias dos professores, como já acordado com a representante do Ministério Público local. Já as creches, em número de cinco, passarão pro reformas mais profundas, física e estrutural, tamanho o estado de degradação a que foram relegadas.
Por sua vez, a secretária de Educação Geórgia Moreira destacou que, simultaneamente a essa recuperação física de instalações, está sendo intensificado o resgate de alunos às salas de aula. "Há doze anos, o prefeito Antônio Carlos deixou 4.800 alunos matriculados e ao retornar em janeiro passado encontramos apenas 1.600. Hoje já elevamos esse número para 1.800 e as matrículas tendem a aumentar", afirmou.
Cursos de Idioma
Ela disse ainda que a prefeitura dispõe de vagas para atender a demanda, através do ensino básico, educação fundamental I e II, além do EJA, nos três turnos, disponibilizando transporte não apenas para os estudantes da zona rural, como para aqueles que cursam universidades em outros municípios e que atingido o equilíbrio financeiro será viabilizado reajuste para a categoria. Estudos já estão em fase de conclusão, no sentido de oferecer cursos de idioma, como inglês e espanhol.
O município deverá ganhar em breve um Campus do IFPB. A desapropriação da área na entrada da cidade já foi aprovada pela Câmara Municipal e teve liminar concedida pela justiça da Comarca. Com o advento do Instituto, estudantes de Itabaiana e cidades circunvizinhas não precisarão mais procurar outros municípios para fazer cursos de nível técnico e superior, além do que haverá fomento da economia, por meio da geração de emprego e renda.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog