Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura de Itabaiana faz recadastramento de funcionários para ajustar a máquina admininistrativa

Aproximadamente quarenta servidores da Prefeitura Municipal de Itabaiana tiveram os salários bloqueados, por não terem efetuado o recadastramento promovido pela edilidade. Segundo a secretária de Administração, Adriana Leal, uma funcionária chegou a telefonar querendo saber se o município ficava mais próximo de Campina Grande ou de João Pessoa, para fazer o recadastramento e voltar para dormir em uma dessas duas cidades.
"O recadastramento foi uma das primeiras recomendações do prefeito Antônio Carlos nesse início de gestão, no sentido de ajustar a máquina administrativa, tornando-a mais eficiente", afirmou. Ela destacou o caos encontrado na sede da prefeitura, sem computadores, impressoras e com salas deterioradas, mobílias velhas e estragadas, além de salários atrasados em até quatro meses deixados pela gestão anterior, que simplesmente pagava a uns e a outros não.
Pagamento de atrasados
Apesar das dificuldades, a secretária afirmou que a atual administração já começou a regularizar a situação, pagando além dos salários dentro do período trabalhado, 50% dos atrasados num mês e os outros 50% do mês subsequente. A prefeitura vem cumprindo o novo salário-mínimo e implantou uma nova jornada de trabalho corrida, das 7h00 às 13h00.
Ainda como forma de contenção de despesas, três secretários continuam recebendo apenas um salário, mas acumulando duas pastas. São elas: Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Cultura e Casa Civil e Indústria e Comércio. Também foi suspensa a convocação dos aprovados no concurso público realizado em 2010, já que no apagar das luzes da administração anterior, 99 aprovados foram chamados sem nenhum critério, tendo 50 destes tomado posse.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog