Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeitura de Araçagi tenta amenizar problema de falta de água na Agrovila Tainha

A população da Agrovila Tainha de Araçagi vem sofrendo há bastante tempo com a falta de água nas torneiras, a localidade enfrenta graves problemas no abastecimento, os reservatórios de água dos moradores já se encontram vazios, e a situação é extremamente complicada.
O abastecimento da Agrovila Tainha é realizado através de um motor bomba que capta água da Barragem de Araçagi, distante cerca de 1,5 km da Agrovila, essa água captada é bombeada para duas caixas que armazenam e fazem  distribuição da água para as residências da comunidade. Devido à forte seca que a região enfrenta nos últimos meses, o referido abstecimento foi totalmente comprometido, pois o local onde é feita a captação está com o nível de água muito baixo, dificultando assim ainda mais a situação.
Tendo em vista esse grave problema, a Prefeitura Municipal de Araçagi resolveu tomar algumas atitudes emergenciais para amenizar a falta de água na Agrovila Tainha. O secretário de Infraestrutura de Araçagi, Chico Pessoa, esteve na manhã desta quinta-feira (11) visitando a localidade, Chico foi acompanhado de alguns funcionários da sua secretaria
Nas proximidades da Agrovila Tainha existe um açude de médio porte que possui uma quantidade razoável de água. O secretário de Infraestrutura juntamente com o governo municipal teve a ideia de instalar um motor bomba no local e posteriormente fazer uma ligação de tubos até as caixas que abastecem a comunidade, sendo assim os moradores da Agrovila Tainha irão utilizar as águas do referido reservatório
Chico Pessoa contou que essa é uma atitude emergencial, segundo ele foi necessário cerca de 250 metros de tubulação e a ajuda da retroescavadeira da Prefeitura de Araçagi para o início do serviço, o secretário ainda disse que se tudo ocorrer bem nesta sexta-feira (12) a população da Agrovila Tainha já vai poder utilizar a água do açude, Chico lamenta que a água seja imprópria para as pessoas beberem, mas ele disse que os demais afazeres domésticos poderão ser feitos normalmente com o uso da mesma. 
As duas caixas que armazenam a água que é distribuída para os moradores da localidade foram devidamente higienizadas para que a água chegue com maior qualidade nas torneiras das residências.
 















Da Redação / Portal Araçagi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog