Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeitura de Alhandra promove festa de emancipação política com atividades culturais, esportivas, educativas e religiosas




As bandas paraibanas Forró de SaiaEncantus e  a Banda Bonde do Brasil estão na programação oficial da festa dos 54 anos de emancipação política do município de Alhandra, divulgada pela Prefeitura Municipal, na manhã desta terça-feira (16). O calendário festivo tem início no próximo sábado (20) e prossegue até as primeiras horas da quinta-feira (25), reunindo atividades esportivas, educativas e religiosas, além de atrações culturais.
“Tudo foi preparado com muito carinho e respeito para com aqueles que fazem parte do dia a dia da cidade, o nosso povo”, destacou o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB).
Segundo a programação, no sábado (20), a partir das 7h, terão início às atividades esportivas no Estadio "O Pedrozão", com o Torneio de Futebol Juvenil e no domingo (21), o Torneio de Futebol Titular, no mesmo horário. Já na terça-feira (23) serão realizadas apresentações culturais no palco instalado na principal rua da cidade, a partir das 17h, com a apresentação de um grupo de crianças flautistas com necessidades especiais e às 18h começa um culto com a apresentação dosGrupos Gêneses Canção e Louvor.
Na quarta-feira (24), às 6h, acontece a tradicional Maratona de Alhandra - 2013, com a largada a partir de Mata Redonda, em frente à passarela da BR, e chegada na sede da Prefeitura, no Centro. Enquanto isso, as atividades esportivas continuam no Ginásio Wilsão, com a realização dos torneios de futsal feminino e masculino SUB-15, nos períodos da manhã, a partir das 7h, e as finais dos Torneios de Futebol Juvenil e Titular, à tarde, a partir das 14h.
Premiação – O processo de premiação dos vencedores da Maratona de Alhandra acontecerá no final da competição, por volta das 8h30, com a entrega dos prêmios feita pelo prefeito Marcelo Rodrigues, que antes fará a abertura oficial da festa de emancipação, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras. Na oportunidade será dado início a oferta de diversos serviços e orientações sociais à população pelas Secretarias da Prefeitura de Alhandra em tendas armadas especialmente para a ocasião. Simultaneamente, brinquedos infláveis ficarão à disposição das crianças gratuitamente e haverá apresentações artísticas/culturais no palco.
De acordo com a programação, ainda na quarta-feira, a partir das 17h30, no palco, acontecerão as apresentações do grupo de Capoeira e do Grupo Jovem Católico e Quadrilha Asa Branca até o início da noite, quando, às 19h, acontece a missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. A noite, a partir das 20h, a programação continua no palco, com a realização do Festival de Viola, seguido dos shows das bandas paraibanas Forró de Saia, Encantus e Bonde do Brasil, até as primeiras horas da quinta-feira (25).
“Nossos eventos culturais sempre priorizam as atrações do nosso estado, buscando valorizar os talentos locais”, destacou o prefeito de Alhandra apostando no sucesso da iniciativa, que também contará com o apoio da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Alhandra - Localizada na microrregião do Litoral do Sul da Paraíba, distante 32 km da capital João Pessoa, a cidade de Alhandra possui uma população estimada em 18.007 (Dados do IBGE 2010) e uma área territorial de 183 km quadrados, onde está integrado o distrito de Mata Redonda. Distrito de João Pessoa até meados do século XX, a cidade foi elevada à categoria de município com a denominação de Alhandra, no dia 24 de Abril de 1959.
Confira a programação completa da comemoração dos 54 anos de emancipação de Alhandra e participe.

PROGRAMAÇÃO DA EMANCIPAÇÃO POLITICA DE ALHANDRA

20 de abril (sábado) – Manhã
 7h - Torneio de futebol JUVENIL – Estadio "O Pedrozão"

21 de abril (domingo) – Manhã
7h - Torneio de futebol categoria TITULAR – "O Pedrozão"

23 de abril (terça-feira) – Tarde e Noite
17h – Apresentação de um grupo de crianças flautistas com necessidades especiais – Palco
18h - Culto com a apresentação dos Grupos Gêneses e Canção e Louvor – Palco

24 de abril (quarta-feira) – Manhã e Tarde
6h - Largada da Maratona 2013 em Mata Redonda (em frente à passarela da BR)
7h- Abertura dos torneios de futsal feminino e masculino SUB-15 – Ginásio Wilsão
7h30 - Chegada da maratona em Alhandra (em frente à Prefeitura)
8h - Abertura Oficial com o hino nacional e hasteamento das Bandeiras em frente ao prédio da Prefeitura
8h30- Premiação dos vencedores da Maratona
Das 9h às 11h – Apresentações artísticas/culturais no Palco – Oferta de serviços diversos nas tendas das Secretarias – Disponibilização de brinquedos infláveis para as crianças.
14h - Final do torneio do futebol JUVENIL- "O Pedrozão"
15h - Final do torneio de futebol TITULAR- "O Pedrozão"
16h - Apresentação de Grupos Artísticos/Culturais, coordenados pela Secretaria de Ação Social – Palco
17h30 - Apresentação de capoeira – Palco
18h - Grupo Jovem Católico – Palco
18h30 - Apresentação da Quadrilha Asa Branca – Palco
19h – Missa – Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção
20h - Festival de Viola – Palco
22h - Abertura do show com a banda Forró de Saia – Palco
Meia Noite - Apresentação da Banda Encantus – Palco
2h - Apresentação da Banda Bonde do Brasil – Palco


 Secretaria de Comunicação de Alhandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog