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terça-feira, 9 de abril de 2013

MPT lança campanha contra trabalho infantil custeada com recursos oriundos de multas

Desestimular o consumo de produtos provenientes do trabalho infantil. Este é o objetivo maior da nova campanha do Ministério Público do Trabalho na Paraíba contra o trabalho infantil. A campanha, produzida na Paraíba, terá alcance nacional e foi lançada nesta terça-feira (8) pela manhã, no auditório do MPT, pela procuradora do Trabalho Maria Edlene Lins Felizardo, representante da Coordenadoria Nacional de Combate à exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).
A campanha envolverá diversas mídias (TVs, rádios, jornais impressos, revistas, busdoor, entre outras) e foi custeada com recursos de indenizações por dano moral coletivo.Nosso foco é desestimular o trabalho infantil urbano através da conscientização da população. O trabalho não dignifica a criança, mas o adulto”, disse a procuradora, adiantando que buscará parcerias com as prefeituras municipais no sentido de serem efetivadas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. “Escola em tempo integral, por exemplo, é uma boa alternativa para tirar a criança das ruas”, completou.
Redação com assessoria

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