Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Djaci Brasileiro reconhece ajuda ao sertão, mas diz que falta garra e determinação política

O padre Djaci Brasileiro, sertanejo que tem levantado a bandeira de quem tem sofrido com a seca na Paraíba, falou sobre o problema da seca na Paraíba. Brasileiro reconheceu que a capital paraibana tem ajudado o sertão com o envio de comida, mas diz que paliativos não resolvem o problema de que sofre com a seca. “Foram 5 toneladas e meia a partir de dezembro. Mais ainda é insuficiente. Pois os que sofrem formam multidão. Tem que ser caminhões e mais caminhões para resolver e de maneira paliativa, emergencial”, disse.


Defendendo as obras estruturantes, como a transposição do São Francisco, padre Djaci reclama que falta determinação e garra política nos representantes paraibanos. “Falta coragem e pulso em Brasília e a seca deixa de ser um problema climático par ser um problema político”.


Para Brasileiro, a classe política acordou “mais ou menos”, após sair de “uma inércia completa e um comodismo muito grande”. Isto porque o povo teria precisado ‘bater na mesa’. “Até outubro tínhamos um comodismo total. Ainda bem que a sociedade e imprensa também despertaram. Mas ainda sinto falta da força dos acadêmicos, dos sindicatos dos próprios trabalhadores rurais”, lamentou.

Mayra Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog